Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CRAS Manancial fecha homenagens às mulheres cordeirenses

CRAS Manancial fecha homenagens às mulheres cordeirenses

CRAS Manancial fecha homenagens às mulheres cordeirenses
Evento marcou o ‘Mês Internacional da Mulher’
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Para fechar em grande estilo uma série de homenagens dedicadas ao ‘Mês Internacional da Mulher’, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, por intermédio do CRAS Manancial, realizou mais um dia de festa com a intensa participação das mulheres do bairro.
Festejando as conquistas femininas e para deixar as mulheres daquela comunidade ainda mais bem informadas, o Centro de Referência da Assistência Social do bairro Manancial realizou diversas palestras educativas, dentre as quais ministradas por profissionais da Secretaria de Saúde, cujo tema abordado foi ‘Saúde da Mulher’.
Fazendo valer a oportunidade e aproveitando o espaço propício para a abordagem, ocorreu uma roda de conversa para saber a opinião das mulheres em relação ao mercado de trabalho. A facilitadora de culinária, Ana Paola Colaço, contou um pouco de sua trajetória como chef de cozinha e toda sua luta em busca dessa conquista.
Já o facilitador de teatro, Vinícius Stael, também abordou um tema de grande relevância. Contando com auxílio da usuária Karolyne Hilário, participante das oficinas de teatro, ele mostrou que muitas mulheres sofrem até hoje com a violência doméstica, que precisa ser combatida e denunciada. Nessa linha, outras usuárias fizeram um jogral.
Noutro momento de descontração e muito bate-papo, as moradoras do Manancial puderam dar vazão à beleza, recebendo cuidados de maquiadores, cabeleireiros, designer de sobrancelhas, profissionais de depilação e manicure. Lideraram essa ação Glauce Dabul e Janaina Martins, design de sobrancelhas e depiladoras; Michelle Neves, manicure; e Emely Herdy, maquiadora e cabeleireira.
Ao final, foi realizado o sorteio de uma sessão de fotos com a profissional Kércia Bard e todos se confraternizaram com um delicioso lanche, servido para celebrar o dia produtivo e de entretenimento. A organização foi das assistentes sociais e psicóloga Bruna Vidal, Madalena Bard e Cyntia Hermsdorff; orientadora social Ana Carolina Leite; facilitadores Vinicius Stael, Eduardo Guimarães, Diogo Renato, Ana Paola Colaço e Thayza Herdy; auxiliar administrativo Amanda Prata; e auxiliar de serviço gerais Janaína da Silva Farinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado