Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CRAS Manancial realiza Festa Julina para usuários

CRAS Manancial realiza Festa Julina para usuários

CRAS Manancial realiza Festa Julina para usuários
Interação com os moradores foi o ponto alto do evento
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Mais uma vez a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro demonstra estar atenta aos anseios da comunidade. Por intermédio do CRAS Manancial (Centro de Referência da Assistência Social) foi promovida, no dia 24 de julho, uma animada Festa Julina para os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e grupos do PAIF.
O clima de confraternização tomou conta do ambiente e o local onde ocorreu o evento se transformou num imenso ‘terreiro caipira’, onde também foram oferecidas aos participantes diversas atividades que os fizeram se sentir à vontade e o que foi mais comentado, a possibilidade de interagir com os organizadores e colegas, numa clara demonstração de que o objetivo da Assistência Social foi alcançado e o fortalecimento de vínculos realmente aconteceu.
Dentre as diversas atrações planejadas pelo CRAS Manancial, destaque para uma divertida e bem humorada encenação de um Casamento Caipira, orquestrado e conduzido pelo ator e humorista Vinícius Stael, instrutor de teatro na entidade. Outra atividade interessante foi a famosa quadrilha, organizada pelo facilitador de Dança, o dançarino e coreógrafo Anderson Domingos.
Para garantir o ‘paladar julino’, comidas típicas como pipoca, caldo verde, cocada, pé de moleque, cachorro quente, canjicão, broa e chocolate quente foram deliciados pelos usuários, que também receberam brindes e brincaram com as tradicionais pescaria, boca do palhaço e inúmeras recreações relacionadas ao tema.
“Quero me congratular com a comunidade do Manancial e agradecer à equipe do CRAS local, especialmente porque conseguimos ofertar respeito, dignidade, carinho, atenção, diversão, entretenimento e bem-estar às famílias atendidas nesse bairro tão querido e que sempre nos recebe de braços abertos”, avaliou a secretária Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado