Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CRAS orienta usuários sobre atendimentos em Cordeiro

CRAS orienta usuários sobre atendimentos em Cordeiro

CRAS orienta usuários sobre atendimentos em Cordeiro
Encontro recebeu adesão expressiva das famílias do bairro Manancial
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Esclarecer os critérios que norteiam os atendimentos oferecidos pelo CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e as formas como os usuários são contemplados com os benefícios eventuais, sempre atuando de acordo com a Lei Municipal. Esse foi o objetivo dos profissionais do CRAS Manancial, que na última segunda-feira, 13, realizaram encontro com as famílias cadastradas.
Com participação significativa de usuários do bairro, a reunião foi coordenada pela equipe técnica, composta pelos assistentes sociais Andréa Ferraz, Dirceu Vila Nova e Karina Fonseca; pela psicóloga Cyntia Hermsdorff; e orientadora social Ana Carolina Leite. Esta última por sinal, falou dos trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e das oficinas ofertadas aos usuários, entre as quais de Culinária, Artesanato (material reciclável), Canto, Fanfarra, Dança, Crochê e Teatro.
Para aproveitar a atenção dos usuários que acompanharam com interesse as explanações dos profissionais, a auxiliar administrativa Cláudia Ortega fez uma série de abordagens com o intuito de orientar sobre o CadÚnico, o Bolsa Família e o BPC, destacando a importância de se manter o cadastro atualizado para que não haja interrupções ou bloqueios quanto ao recebimento dos benefícios.
“O ponto alto foi realmente constatar que as famílias participaram ativamente, buscando esclarecer suas dúvidas e oferecendo sugestões de temas a serem trabalhados pela equipe nas próximas oportunidades. Quero parabenizar o CRAS Manancial pela equipe atuante e pelo trabalho em favor da comunidade”, colocou Letícia Reis, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado