Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Creche Casarão e coletores de lixo dão exemplo em Cordeiro

Creche Casarão e coletores de lixo dão exemplo em Cordeiro

Creche Casarão e coletores de lixo dão exemplo em Cordeiro
Crianças e funcionários se emocionam com belíssima iniciativa
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Enquanto muitos buscam na realização de sonhos grandiosos, às vezes praticamente impossíveis de serem realizados, o motivo para conquistar a sua felicidade pessoal, outras, no entanto, reconhecem que são nos pequenos gestos que reside o bem estar da alma e do coração, algo que torna o dia a dia mais iluminado e dá a certeza plena de que as pequenas coisas, na maioria das vezes, são as que mais emocionam.
E foi exatamente esse o exemplo oferecido em Cordeiro por diretores, professores e demais funcionários da Creche Municipal Casarão, localizada no bairro Retiro Poético, o maior e mais populoso do município, numa parceria com os coletores de lixo que realizam diariamente os serviços por toda cidade com simplicidade, mas com muita dedicação, responsabilidade e profissionalismo.
O lado curioso dessa história é que todos os dias, quando o caminhão de lixo passa em frente à Creche Casarão, as crianças demonstram muita animação e carinho para com o trabalhadores e ficam cantando uma singela canção dizendo ‘caminhão do lixo, caminhão do lixo’, o que deixa os servidores com um sentimento de dever cumprido e reconhecimento pelo empenho.
Pensando nisso, um dos encarregados do recolhimento do lixo combinou com as diretoras do educandário, professoras Elaine Teixeira e Roseane Pinheiro, para que uma singela solenidade fosse realizada. Assim, a direção da creche forneceu o vestuário específico para que o motorista do caminhão se vestisse de Papai Noel, visitasse o espaço educativo das crianças e distribuísse balas e pirulitos entre os pequenos frequentadores.
Como não poderia deixar de ser, a emoção foi intensa e as crianças da Creche Casarão não couberam em si de tanto contentamento e alegria. A cada passo do Papai Noel um sorriso surgia num rostinho, iluminando o dia dos servidores. “Isso não tem preço”, reconheceu um deles visivelmente comovido com o momento de interação.
Em contrapartida, a diretora Elaine presenteou os integrantes do caminhão com uma cesta contendo panetones e vinhos. “Os meninos da coleta de lixo fazem parte da vida de nossas crianças, que ao ouvirem o barulho do caminhão ficam com os coraçõezinhos pulsando de alegria. Foram momentos mágicos e nossa creche tem até uma ‘musiquinha’ para eles. Assim é a pureza da criança. Não podia imaginar que um gesto simples trouxesse tanta alegria, provando que fazer o outro feliz custa muito pouco. Nosso abraço em nome da Creche Casarão a esses heróis, que faça sol ou chuva, trabalham na limpeza da cidade”, disse Elaine Teixeira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado