Creche Casarão receberá reformas em Cordeiro

Sem manutenção há cinco anos, educandário ganha atenção especial
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Depois de ficar praticamente cinco anos sem receber qualquer serviço de manutenção, o prédio que abriga um dos espaços educacionais mais concorridos de Cordeiro, responsável pelo atendimento de dezenas de crianças, finalmente passará por obras visando melhorar a qualidade estrutural e oferecer mais conforto e segurança.
Em reunião realizada na sexta-feira passada, dia 16, o secretário de Educação, Luiz Antonio Cavalheiro, acompanhado da coordenadora Andreia Gonçalves, conversou com pais e responsáveis para apresentar o projeto de reforma da Creche Casarão, localizada no Retiro Poético, maior e mais populoso bairro do município.
Responsável por abrigar todos os dias meninos e meninas em tempo integral, oportunizando aos pais o direito de trabalhar ou exercer suas respectivas atividades cotidianas com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão sob os cuidados de profissionais experientes e habilitados, a Creche Casarão é referência para as famílias e o prefeito Luciano Batatinha reconhece que precisa ser tratada com atenção especial.
Seguindo essa diretriz, as obras foram iniciadas na segunda-feira, 19, pela empresa WS Logística e Serviços, vencedora do Processo Licitatório 0639/2017, na modalidade Tomada de Preços. Com as reformas na Unidade Escolar, a Administração Municipal utilizará recursos próprios no valor de R$ 20.368,04. Para garantir a continuidade dos atendimentos às crianças, parte da Creche Casarão foi transportada para um espaço na Casa de Convivência, no prédio vizinho à entidade educacional.
“Estamos trabalhando com absoluta transparência e muita honestidade, fazendo a diferença mesmo em meio às dificuldades financeiras. Podemos observar os efeitos ao nos depararmos com elogios que nos animam ainda mais para podemos, aos poucos, ir ‘ajeitando a casa’ e reafirmando nosso compromisso com a educação cordeirense”, garantiu o secretário Luiz Antonio que foi muito aplaudido pelos pais após o encontro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO