Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Criançada da Zona Rural de Cordeiro ganha presente

Criançada da Zona Rural de Cordeiro ganha presente

Criançada da Zona Rural de Cordeiro ganha presente
Estudantes da Pena visitam Hotel Fazenda da Gamela
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Presentear a garotada cordeirense tem sido uma regra para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, especialmente aos finais de cada ano, quando aumenta a expectativa dos estudantes da cidade para saber quem será contemplado através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Esse ano o brinde especial foi para as crianças da Escola Estadual Municipalizada Jose dos Santos, que fica na Zona Rural, mais especificamente na Pena, localidade atendida desde início da atual gestão pelo Programa CRAS Itinerante, em que a Assistência Social leva todos os seus serviços à localidade, oferecendo aos munícipes acesso às informações e à direitos sócio-assistenciais.
Numa tarde especial de muita diversão, sorrisos e brincadeiras, o ponto alto para meninas e meninos foi o encontro com o Papai Noel na Fazenda da Gamela, em Cantagalo, considerada uma das mais bem estruturadas, bonitas, aconchegantes e frequentadas do interior fluminense, sendo inclusive destino de personalidades de diversos segmentos da capital fluminense e até de outros grandes centros urbanos.
No Hotel Fazenda da Gamela as crianças foram bem acolhidas e recepcionadas com um farto café da manhã. Logo depois a equipe de recreação deu início às atividades, deixando a meninada bastante entusiasmada com a programação, incluindo visita à fazendinha, brincadeiras na ponte da confiança, minitirolesa, pique bandeira na mata, gincana rural, pista de obstáculos e passeio de balsa.
“Ficamos felizes só em vê-las desfrutando de momentos tão mágicos, uma novidade para elas. Foram atividades que o Hotel Gamela preparou com carinho e afeto, sendo que a atração que realmente surpreendeu às crianças foi a visita Fantástica Fábrica do Papai Noel. Sentimos que a presença do ‘bom velhinho’ foi emocionante, uma experiência inesquecível para elas”, garantiu a secretária Renata Ferreira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado