Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Crianças do Pré-Escolar visitam CEPAC

Crianças do Pré-Escolar visitam CEPAC

Crianças do Pré-Escolar visitam CEPAC
Garotada do Eny Galvoza se encanta com novas descobertas
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Uma verdadeira viagem ao mundo das novas descobertas sobre o meio ambiente. Assim pode ser analisada a visita dos pequenos alunos do Jardim de Infância Municipalizado Eny Galvoza da Costa ao Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro (CEPAC), realizada na última quinta-feira, 4 de outubro.
Muitas foram as visitas feitas por diversos educandários cordeirenses esse ano, sempre guiadas pelos integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, confirmando a máxima adotada pelo titular da pasta, Amarildo Lanes, que tem declarado reiteradas vezes que o CEPAC hoje se constituiu numa ferramenta indispensável para propagar a ideia da defesa ambiental e do desenvolvimento sustentável.
Ao se deparar com uma série de aprendizados sobre as questões ambientais, na teoria e na prática, a garotada do Pré-Escolar II do Jardim Eny Galvoza ficou encantada com tudo que viu no bairro Manancial, onde está a sede da instituição ambiental e que abriga os mais diversos projetos desse segmento considerado tão importante para o futuro do Planeta Terra.
Novamente contando com o auxílio das estagiárias do Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, a Secretaria de Meio Ambiente, por intermédio do próprio Amarildo Lanes e da coordenadora do CEPAC, Jacqueline Seabra, ofereceu aos 57 pequenos estudantes informações sobre conservação e respeito necessários à manutenção da fauna e da flora. “Tudo que vocês aprenderem aqui servirá para uma vida melhor para todos nós no futuro. Protegendo a natureza, principalmente as árvores e as nascentes, contribuímos para a melhoria do planeta”, disse Amarildo.
Como tem feito sempre durante as visitações, Jacqueline Seabra exibiu um vídeo educacional e explicou às crianças a importância das árvores para o ecossistema. “Além de aprender, precisamos repassar todas as nossas descobertas para as pessoas que estão próximas da gente. Só assim poderemos espalhar a mensagem de respeito à natureza e ao meio ambiente”, colocou a coordenadora do CEPAC.
Vale destacar que as crianças receberam ainda uma aula sobre a confecção de objetos com materiais recicláveis. O mais interessante foi que elas depois puderam se divertir com os brinquedos por elas construídos. Foi uma verdadeira festa no pátio da escola no bairro Arraial do Sapo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado