Culto do Amigo reúne fiéis em Cordeiro

Prefeito e vice recebem orações da Primeira Igreja Batista Nacional
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
A noite do último sábado, 8, foi de muitas bênçãos e louvores em Cordeiro. Na ocasião, na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, no centro da Cidade Exposição, lideranças eclesiásticos da Primeira Igreja Batista Nacional de Cordeiro comandaram o ‘Culto do Amigo’, cuja missão foi valorizar as amizades e mostrar a importância e atenção que os verdadeiros cristãos dar aos amigos durante a vida.
Sob a belíssima pregação do pastor Joel Ribeiro dos Reis, presidente da mencionada congregação evangélica, o culto foi idealizado pelo Departamento de Missões da Primeira Igreja Batista Nacional em Cordeiro, liderado pela irmã Jane Mary Pinheiro, e a condução da noite de orações se deu num clima de fé e muita emoção, principalmente pelas palavras sempre bem colocadas do líder e missionário.
A noite ficou ainda mais especial em sua questão espiritual por conta da participação dos grupos de louvor e coreografias da igreja, com a apresentação de uma peça teatral com muito realismo e excelente desempenho dos atores. Além disso, o evangelista Fabiano Manhães, da Assembleia de Deus de Campo de Goytacazes, emoldurou a participação de congregações convidadas na pregação da palavra de Deus.
Convidados a participar do culto, o prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena protagonizaram um dos momentos mais comoventes da noite de honra ao nome do Senhor. Juntamente com o vereador Furtuoso Lopes, após entregarem ‘simbolicamente a chave da cidade’ ao pastor Joel Ribeiro, prefeito e vice se puseram de joelhos, acompanharam a benção do reverendo e oraram junto ao líder e demais fiéis num pedido coletivo de paz, sabedoria, união e amor para a população de Cordeiro.
Batatinha e Helena descreveram o momento como especial, capaz de fortalecer seus espíritos para que continuem firmes e no caminho das transformações positivas que o município necessita para melhorar a qualidade de vida de todos. “Deus tem sido benevolente conosco e haverá de ouvir nossas preces. Cordeiro é uma terra abençoada pelo povo humilde e humano que possui e certamente isso será levado em conta pelo Nosso pai”, declarou Luciano Batatinha.
Habituada às cerimônias e cultos emocionantes por ser de origem evangélica, a vice-prefeita também se disse comovida. “Renovar nossa fé em Cristo e o desejo de caminharmos sempre com as mãos de Deus nos amparando e nos conduzindo pelas veredas da verdade e da justiça é de arrebatar o coração. Nosso agradecimento a deus e às comunidades evangélicas que têm orado por nosso sucesso”, disse Helena no culto.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – JOÃO VITOR BARBOZA