Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cultura cordeirense comemora sucesso da Caravana Rio Criativo

Cultura cordeirense comemora sucesso da Caravana Rio Criativo

Cultura cordeirense comemora sucesso da Caravana Rio Criativo
Oficinas gratuitas recebem público excelente e disseminam conhecimentos
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Se o objetivo era fortalecer as identidades culturais locais e aumentar a possibilidade de quem busca empreender aproveitando seus talentos, o objetivo foi plenamente alcançado pela Caravana Rio Criativo, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Secretaria de Cultura de Cordeiro.
Realizadas no Centro Cultural Ione Pecly, as seis oficinas gratuitas reuniram produtores, animadores culturais, músicos, influenciadores digitais, artesãos e fotógrafos, que receberam orientações dos mais renomados facilitadores fluminenses, que debateram, ouviram opiniões e moldaram um planejamento que será um alicerce a mais para as mais diversas manifestações culturais regionais.
Durante três dias de palestras – acompanhadas por aproximadamente 200 expectadores – o público alvo enriqueceu consideravelmente seus conhecimentos. “A caravana foi uma forte ação de política pública em Cordeiro. Minha gratidão à Jeanne Duarte, da Rio Templo Criativo, e ao secretário estadual Ruan Lira pelo carinho e interesse demonstrados pela nossa cidade”, destacou o secretário Zica Medeiros.
Os palestrantes e os temas abordados foram Rafael Leal – Laboratório de Tendências Audiovisuais; Ana Luisa Lima – Planejamento da Carreira Musical; Larissa Novais – Cultura em Rede; Ivana Beltrão – Projeto ao Negócio; Guilherme Velho – Inovação em Negócios Locais; e Lily Clark – Moda Local, Inovação e Sustentabilidade.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado