Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cultura cordeirense homenageia carnavalesca histórica

Cultura cordeirense homenageia carnavalesca histórica

Cultura cordeirense homenageia carnavalesca histórica
Exposição ‘Sambira’ reverencia Walcira Neves
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Considerada uma figura lendária do carnaval cordeirense, Walcira Neves é sinônimo da Festa de Momo no município, mais ainda quando o tema se relaciona à Mocidade Independente de Cordeiro. Mais antiga e tradicional agremiação da Cidade Exposição, a azul e branca tem Walcira como ‘eterna madrinha’ e presidente de honra.
Muito querida no município, pela simpatia atenção e bom humor destinados aos seus concidadãos, Walcira também é respeitada pelas qualidades de artesã, mais ainda por não confeccionar apenas colchas, bordados e afins. Ela sempre foi responsável pela idealização das fantasias, criadas a quatro mãos ao lado da irmã Maninha, e com as quais abrilhantou os desfiles da GRESMIC, participando como destaque da escola.
Hoje, aos 90 anos de idade, Walcira Neves continua sendo uma personagem relevante do samba, lembrada como um pilar do carnaval, tanto que o secretário de Cultura, Zica Medeiros, resolveu homenageá-la no período carnavalesco. Entre 13 e 25 de fevereiro, o Centro Cultural Ione Pecly apresenta a Exposição ‘Sambira’, tendo como tema central ela que é reconhecida como uma verdadeira baluarte da festa popular.
“Devemos muito a esta mulher. Ela faz parte da vida social, da história de nossa cidade e resolvemos aproveitar o carnaval para reverenciá-la. Trata-se de uma homenagem a uma artista de mão cheia, uma cordeirense genial”, expôs Zica Medeiros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado