Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cultura cordeirense reinaugura Centro Cultural Ione Pecly

Cultura cordeirense reinaugura Centro Cultural Ione Pecly

Cultura cordeirense reinaugura Centro Cultural Ione Pecly
Noite de fortes emoções com homenagens e valorização dos artistas
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
A população de Cordeiro se orgulha em bater no peito e apontar o município como ‘Celeiro de Artistas’. Se a afirmação é real, há grande contribuição da Secretaria de Cultura no processo de reestruturação do maior espaço cultural da cidade, por assim dizer a verdadeira residência da cultura local: o Centro Cultural Ione Pecly.
Pensando na aproximação maior e mais intimista entre poder público e artistas, a Administração Municipal, por orientação do prefeito Luciano Batatinha e da vice Maria Helena, através da Secretaria de Cultura priorizou reformas no Centro Cultural, viabilizando forração do teto em PVC; reestruturação da rede elétrica; conserto e manutenção de aparelhos de ar condicionado; colocação de insulfilm e cortinas em janelas; assentamento de carpete no palco; e reorganização do Acervo Cultural.
Serviços prontos foi chegada a hora da reinauguração, que aconteceu em grande estilo na quarta-feira, 5, quando uma gama de personalidades culturais marcou presença numa noite recheada de emoções, a começar pelas homenagens à patrona Ione Pecly, professora e artífice da cultura cordeirense, representada pelas filhas Solange e Suely. A saudosa poetisa teve um pouco da história contada, ratificando o porquê de ter sido escolhida para dar nome ao espaço dos artistas.
Articulador das transformações físicas no Centro Cultural, o secretário Zica Medeiros foi surpreendido ao receber belas homenagens, primeiro num texto lido pela servidora Rosângela Bandeira, em nome de toda equipe, depois com uma exposição fotográfica alusiva a momentos marcantes dele como artista e gestor da ‘Cultura Viva de Cordeiro’. Ao se pronunciar, ele outra vez foi pego de surpresa, dessa vez pela sobrinha, a pequena Maitê, que lhe entregou flores deixando-o visivelmente comovido.
Durante a festa – prestigiada por secretários atuais e de outras épocas, lideranças da OAB e diversas instituições, artistas e convidados, incluindo as vereadoras Fabíola Bianchini, Beth do Postinho e integrantes do governo de Macuco, município vizinho que ofertou material para uma exposição fotográfica – nas palavras de Zica Medeiros, ratificadas pela vice Maria Helena, a certeza de que as reformas no principal equipamento cultural da ‘Cidade Exposição’ primam pela atenção, valorização e respeito da atual gestão com os artistas de todos os segmentos.
Por fim, um coquetel de confraternização brindou os convidados com dois músicos talentosos, de gerações diferentes e que ilustraram bem a força da cultura cordeirense. Larissa Feijó, que está na seletiva do ‘The Voice Kids’, e Pedro Paulo Soares, compositor de grandes sucessos, ditaram o ritmo musical da noite cultural.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado