Menu
Menu

Cultura levada a sério em Cordeiro

Cultura levada a sério em Cordeiro
Artistas debatem ações culturais durante reuniões setoriais
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Trazer os artistas para perto da Administração Municipal, promover com eles um amplo debate sobre todas as vertentes do setor e ampliar sua participação nas decisões futuras para que estas se convertam em ações cada vez mais eficazes e capazes de propagar a cultura popular em todos os segmentos da sociedade cordeirense.
Seguindo esses pensamentos, dirigentes da Secretaria de Cultura de Cordeiro promoveram uma semana inteira de encontros com artistas da cidade entre os dias 22 e 29 de janeiro, levando em conta o fato de o município possuir ‘sete setoriais’ abrangendo expressões culturais distintas: Economia Criativa-Artesanato; Música; Literatura; Áudio-Visual; Artes Cênicas; Artes Visuais; e Patrimônio.
Empolgado com o resultado positivo do que chamou de ‘maratona de reuniões setoriais’, o secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, disse que além de estreitar os laços da entidade pública com os artistas cadastrados, foi uma ótima oportunidade para discutir temas como Avaliação de 2017, Calendário Cultural de 2018, Corredor Cultural da Expo-Cordeiro 2018 e Edital 2018. “O mais interessante disso tudo é dar voz aos nossos artistas, ouvi-los e torná-los parte integrante de nossos projetos culturais”, comentou Zica Medeiros.
Contando com excelente receptividade dos artistas – que compareceram em massa para alinhavar com a entidade gestora as futuras diretrizes, estreitando cada vez mais os laços do diálogo entre eles e o poder público – a atual gestão cultural cordeirense ratifica que o artista local será sempre o ‘astro principal’.
“Entendemos que os avanços culturais são efetivos quando o artista está em primeiro plano”, emendou Zica, acrescentando que numa avaliação rápida é possível constatar que o planejamento está no caminho certo, opinião comungada pelo ator Cássio Campos. “Herdamos um órgão bem estruturado e agora estamos moldando ao nosso estilo para darmos aquele toque especial e aumentar a satisfação e a participação dos artistas”, definiu o diretor de Cultura.
Vale ressaltar que o primeiro grande evento de 2018 será a ‘Semana do Artesão’, a ser realizada em março.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado