Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cultura propicia intercâmbio no eixo Rio/Minas

Cultura propicia intercâmbio no eixo Rio/Minas

Cultura propicia intercâmbio no eixo Rio/Minas
Componentes da Secretaria de Cultura de Cordeiro visitam Estrela Dalva
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Após receberem convite para acompanhar a Folia de Reis Santa Cecília, agremiação cordeirense que iria se apresentar na festa denominada I Fogueirão Cultural, realizada no último sábado, 01, na simpática e acolhedora cidade de Estrela Dalva, divisa do interior fluminense com Minas Gerais, os integrantes da Secretaria de Cultura de Cordeiro acabaram participando de um verdadeiro intercâmbio cultural.
Durante a atração, que é bastante tradicional no lugar, a equipe da ‘Cultura Viva’ e os foliões cordeirenses foram calorosamente recepcionados pela prefeita Maria de Fátima Guerra Cabral e pelo vice-prefeito Francisco de Paula, que mostraram o quão hospitaleiro é o povo mineiro e o quanto sabem valorizar o trabalho de quem também promove com paixão e defende com dedicação a cultura de outros estados.
Com desenvoltura e sob os olhares atentos do povo local, a Folia de Reis Santa Cecília foi uma das atrações dos festejos e fez um enorme sucesso, ao se apresentar no recinto de eventos da cidade, onde além das apresentações dos ritmistas e cantadores houve a não menos atrativa e empolgante brincadeiras com os palhaços, um dos pontos altos de quem gosta de acompanhar os versos e se divertir com o bom humor dos rimadores das agremiações.
Uma coisa que chamou a atenção foi que o evento reuniu centenas de pessoas e a chegada da folia cordeirense literalmente parou o centro da cidade. A Santa Cecília iniciou sua apresentação com um cortejo, seguido pelos moradores e visitantes, que a todo instante aplaudiam o espetáculo do folclore e cultura comuns aos municípios do interior dos dois estados envolvidos.
Além do secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, estiveram presentes o diretor de Cultura, o ator Cássio Campos, e os servidores Matheus Brum e Sydlene Feijó, que participaram da festa intensamente em virtude do convite feito após a realização da Festa das Folias de Reis, realizada em maio pela Secretaria Municipal de Cultura de Cordeiro.
“Além de acompanharmos nossa Folia Santa Cecília pudemos estreitar os laços de amizade com Estrela Dalva e estudar futuras parcerias, o que vejo com muito otimismo, já que essa integração de eventos entre estados é muito salutar”, declarou o secretário Zica, que ficou encantado com a cidadezinha de pouco mais de 3.000 habitantes, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado