Defesa Civil de Cordeiro atende solicitação de moradores

Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Um exemplo de que a boa comunicação entre a população e os integrantes do poder público pode evitar maiores transtornos em um município ocorreu esta semana em Cordeiro, quando transeuntes que passavam pela Rua José Olímpio de Carvalho, perto do Rodolfo Gonçalves, detectaram o risco iminente de queda de uma árvore nas proximidades do Colégio Estadual Antônio Pecly.
Pressentindo a chegada da chuva e a possibilidade de que com os ventos a árvore pudesse cair, ocasionando um acidente, pois o arbusto estava próximo da calçada onde trafegam as pessoas, moradores da redondeza puseram uma bandeira vermelha junto à vegetação como sinal de alerta para quem passava e imediatamente comunicaram ao Corpo de Bombeiros do Destacamento 1/6 do município.
Demonstrando seu bom relacionamento com a Prefeitura de Cordeiro, os bombeiros militares acionaram de imediato a Secretaria de Defesa Civil, até mesmo por ser esta a responsável pela averiguação e análise técnica desse tipo de ocorrência. Prontamente, o titular da pasta, Ailton Taveira, juntamente com sua equipe, se deslocou até o endereço citado, onde ficou confirmado se tratar de uma espécie que já havia morrido e que, portanto, era realmente urgente promover o corte da árvore.
Segundo Taveira, com auxílio da Secretaria de Meio Ambiente, da empresa de manutenção das lâmpadas nos postes de iluminação da cidade, que cedeu o caminhão para a realização do serviço de remoção da árvore, e suporte da Guarda Municipal, que interditou um trecho da rua, a ação foi bem sucedida. “Efetuamos o corte rapidamente, evitando qualquer risco de acidente com transeuntes. O apoio da população é sempre fundamental para que possamos detectar as prioridades”, explicou Ailton Taveira.