Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Defesa Civil de Cordeiro desobstrui estrada da Zona Rural

Defesa Civil de Cordeiro desobstrui estrada da Zona Rural

Defesa Civil de Cordeiro desobstrui estrada da Zona Rural
Chuva forte resultou numa queda de árvore na localidade da Pena
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
As chuvas fortes que vem caindo em Cordeiro nos últimos dias têm deixado em estado de alerta os profissionais que atuam na Secretaria de Defesa Civil do município. No último final de semana a equipe foi acionada pelo secretário de Agricultura, Márcio Sauerbronn, que detectou a obstrução de uma das estradas da Zona Rural.
No sábado, 24, atendendo solicitação de Sauerbronn, o secretário Ailton Taveira se deslocou juntamente com sua equipe até a localidade da Pena, onde a queda de uma árvore havia obstruído a pista, impossibilitando a passagem dos veículos, especialmente caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola de fazendeiros e sitiantes.
Depois de um intenso trabalho – que contou com a colaboração do próprio secretário de Agricultura, que conhece bem a região e foi rápido no acionamento da Defesa Civil – a estrada foi desobstruída e o fluxo normalizado. “Graças ao Márcio Sauerbronn recebemos a notificação e agimos rápido”, relatou Taveira.
Os trabalhos, porém, não pararam por aí. No final da tarde, novamente a Defesa Civil entrou em ação, dessa vez para desobstruir a estrada que liga o centro de Cordeiro ao distrito de Monnerat, em Duas Barras. Outra queda de árvore fechou parte da estrada na altura do Clube dos Cem, para aonde os profissionais foram e solucionaram o problema. “É muito comum esse tipo de ocorrência com a incidência das chuvas. Graças a Deus não foram registrados incidentes”, colocou Ailton Taveira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado