Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Defesa Civil de Cordeiro restringe acesso a espaços públicos

Defesa Civil de Cordeiro restringe acesso a espaços públicos

Defesa Civil de Cordeiro restringe acesso a espaços públicos
Medida visa coibir aglomeração de pessoas e evitar o Corona Vírus
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Seguindo à risca todas as determinações das autoridades internacionais de saúde, a Prefeitura de Cordeiro vem adotando atitudes bastante coerentes a partir das orientações do prefeito Luciano Batatinha. Algumas das medidas são consideradas mais drásticas, mas a tentativa é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e assim minimizar a possibilidade de contágio pelo Corona Vírus (COVID-19) no município.
Nesse domingo, dia 22 de março, apoiada nas notas divulgadas e repassadas diariamente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e secretarias Estadual e Municipal de Saúde, a Secretaria de Defesa Civil de Cordeiro optou pelo isolamento de diversas áreas de uso comum em diferentes pontos da cidade.
Em incursão aos bairros, o próprio secretário Ailton Taveira fez a colocação das faixas específicas de isolamento para garantir que a população não acesse alguns espaços específicos. Pontos de encontro bastante populares, como praças, parquinhos infantis e academias públicas de ginástica foram interditados para coibir a concentração das pessoas. “Ainda assim foi preciso orientar os desavisados. Muita gente ainda parece não ter entendido a gravidade da situação”, comentou Taveira.
Já o prefeito novamente conclamou a população a aderir às campanhas de saúde. “Nesse momento, nosso único desejo é de que as pessoas se conscientizem e permaneçam em casa. Só o isolamento social pode evitar que o Corona Vírus se espalhe. Contamos com o auxílio de todos os cordeirenses”, pediu Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – AILTON TAVEIRA

Seu cadastro foi enviado