Defesa do Consumidor ao alcance dos cordeirenses

Unidade Móvel da ALERJ atende em Cordeiro na semana que vem
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) irá atender aos cidadãos cordeirenses na quarta-feira da semana que vem, dia 8 de novembro. A unidade móvel ficará estacionada no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, e disporá de infraestrutura e funcionários capazes de prestar esclarecimentos à população.
Os serviços foram viabilizados graças à parceria entre o prefeito Luciano Batatinha e a vereadora Jussara Barrada, vice-presidente do Poder Legislativo, responsável pelo encaminhamento da solicitação ao deputado estadual Luiz Martins, companheiro e correligionário da parlamentar cordeirense e atual presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor da ALERJ.
Explicação da vereadora confirma que o objetivo da passagem do veículo por Cordeiro dar agilidade aos processos e oferecer atenção profissional especializada aos consumidores. Assim, estes terão seus casos analisados no próprio local e, conforme a avaliação, algumas questões poderão até mesmo ser solucionadas no mesmo dia. Além disso, na página da ALERJ na Internet os consumidores podem fazer suas queixas previamente e acompanhar o andamento do seu questionamento.
“Não posso deixar de agradecer ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, meu amigo Luiz Martins, que continua se mostrando um amigo de Cordeiro. O Ônibus do Consumidor nos dá a chance de evitar que as pessoas se desloquem ao Rio de Janeiro em busca desse atendimento. Destaco ainda o apoio integral do prefeito Luciano Batatinha para que juntos pudéssemos oferecer um serviço tão importante ao nosso povo”, destacou a vereadora Jussara Barrada.
Além de analisar projetos e mensagens, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor da ALERJ também presta serviços diretos à população fluminense. Uma equipe de advogados e conciliadores busca a solução do problema, seja por meio de acordos amigáveis ou pela via judicial. “Onde houver desrespeito ao Direito do Consumidor, a ALERJ estará presente. O cidadão deve estar sempre em primeiro lugar”, confirma o deputado Luiz Martins.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO