Deputado federal Otávio Leite visita Cordeiro

Autoridades recebem parlamentar na Câmara Municipal
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Por iniciativa da vereadora Fabíola Bianchini, Cordeiro recebeu, na última segunda-feira, 13, a visita do deputado federal Otávio Leite, do PSDB. O parlamentar foi recepcionado no final da tarde, na Câmara Municipal, onde era aguardado pelo prefeito Luciano Batatinha e pela vice-prefeita Maria Helena.
Além dos líderes do Executivo, participaram a vice-presidente do Legislativo, Jussara Barrada; os vereadores Marcelo Duarte, Furtuoso Lopes e Thiago Macedo; a secretária de Assistência Social, Letícia Reis; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vinícius Melo; o representante do Hospital Antônio Castro, Thiago Romito; e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Fabrício Barros.
No primeiro momento, Leite expôs sua preocupação quanto à grave crise financeira que assola o país, afirmando que é preciso união entre políticos e sociedade para superá-la. Em seguida, o parlamentar fluminense se dirigiu à sala do presidente da Câmara, Elielson Francinha. Durante conversa informal, Otávio Leite – que viabilizou emenda de R$ 100 mil para Cordeiro – demonstrou interesse em saber mais sobre a Cidade Exposição. Sua intenção é planejar novas emendas para auxiliar o município.
Confidenciando ao parlamentar do PSDB que a situação de Cordeiro é extremamente delicada, o prefeito Luciano Batatinha explicou que vem batalhando para garantir o pagamento da folha e que os erros do passado têm sido um empecilho para garantir investimentos no município. “Toda ajuda que pudermos angariar para sairmos dessa crise será sempre muito bem acolhida por nós”, declarou Batatinha.
Apesar da resignação, o prefeito demonstrou otimismo, reafirmando já ter enfrentado momentos mais adversos, destacando, por exemplo, que encontrou a Rede Municipal de Ensino sem merenda. Otávio Leite, por sua vez, parabenizou Luciano Batatinha por manter a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em funcionamento, garantindo, apesar da crise, o pagamento da subvenção atrasada de outros governos e mantendo o repasse financeiro periódico à entidade. “Trata-se de uma atitude antes de tudo humanitária”, colocou Otávio leite.