Desenvolvimento Social promove capacitação em Cordeiro

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
A Prefeitura de Cordeiro, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou na semana passada, precisamente na segunda-feira, 9, um trabalho de capacitação voltado às educadoras sociais da Unidade de Acolhimento do Município. O objetivo foi orientá-las quanto às atribuições e explanar os objetivos gerais da instituição, o que promete oferecer maior sustentação para a efetiva atuação social no processo de gestão da entidade.
De acordo com Letícia Reis, secretária de Desenvolvimento Social de Cordeiro, os temas abordados durante a palestra – ministrada por Robson Cordeiro, coordenador do CREAS/Cordeiro – surgiram a partir da identificação dos serviços da assistência social vinculados às metodologias utilizadas na execução dos serviços. “Essa capacitação vem num momento propício para que as educadoras façam um diagnóstico e se preparem da melhor forma possível para uma atuação segura e humanizada”, confirma a secretária.
Além de Letícia Reis, titular da pasta, também participaram o subsecretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Correia; o diretor da Unidade de Acolhimento, Vinicius Macedo; a psicóloga da instituição, Fernanda Bon Correa; a assistente social da unidade, Marília Simão; o auxiliar administrativo, Frederico Pires; e as educadoras sociais Roseli Jardim, Esther Guaraldi, Rosemary da Silva e Rosane Alves.