Desfile cívico – 07 de Setembro

Desfile de 7 de Setembro reúne centenas de pessoas em Cordeiro.
A Solenidade de Hasteamento das Bandeiras deu início às comemorações da Independência do Brasil.
Posteriormente, a Avenida Raul Veiga, principal via do centro de Cordeiro, recebeu o tradicional Desfile Cívico do Dia da Independência, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, que interditou a avenida.
Organizado pela Secretaria de Educação, o desfile teve como tema os 200 anos da Independência do Brasil. A apresentação foi subdividida em seis blocos, cada um deles contando uma parte da história do bicentenário da Independência.
Ao todo, 27 instituições educacionais e sociais e 6 bandas desfilaram em comemoração ao dia 7 de Setembro em Cordeiro. A sonoridade de cada bloco ficou a cargo da Fanfarra da Escola Zuleika Júdice de Mattos Rodrigues (Retiro Poético), Fanfarra da Banda Marcial Municipal Juliano Lopes de Souza (Macuco), Fanfarra da Escola Municipal José Pinho de Carvalho (Iperj), Fanfarra da Associação Educacional Dr. Paulo César Queiroz Faria, Corporação Musical Cordeirense e Fanfarra Municipal de Cordeiro.
As instituições presentes deram um verdadeiro espetáculo em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.
Prefeitura de Cordeiro
Governando Para Todos