Dia dos Avós teve programação especial em Cordeiro
Homenagens ocorreram no Centro de Convivência do Rodolfo
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Indubitavelmente quem já foi alvo dos cuidados, curtiu carinho e afeto e aprendeu inúmeras lições repassadas pelos avós reconhece que eles são indispensáveis na formação do caráter de um cidadão. Trocando em miúdos, vovós e vovôs são mais que os pais dos seus pais, são a verdadeira representação do amor incondicional.
Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro idealizou uma bela homenagem ao comemorar no dia 24 de julho, o ‘Dia dos Avós’, num evento realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, que recebeu o apoio dos adolescentes do CRAS do Rodolfo Gonçalves.
E foi pela ideia dos orientadores sociais Jéssica Nantes e Vicente Matheus que a programação foi posta em prática, contando com a participação maciça dos integrantes da equipe que atua na entidade dedicada à atenção especial à melhor idade. Vale salientar que o orientador social desempenha a função de facilitar a trajetória de cada pessoa e grupo em convivência no Centro de Referência da Assistência Social, resgatando ou criando vínculos fundamentais do cotidiano, seja familiar ou social.
E foi exatamente com a intenção de fortalecer os vínculos dos jovens com os idosos que uma série de atividades foi desenvolvida. Fizeram parte do dia festivo a reprodução de vídeos com depoimentos de netos para seus avós; rodas de conversas sobre a família, momento carregado de sentimentalismo e emoção; e ainda foram revividas brincadeiras que agradavam aos idosos, entre elas dama, dominó, peteca, bambolê e bola. Tudo isso tornou a tarde dos ‘jovens de outrora’ divertida e interativa.
Por fim, num clima divertidíssimo e com as famílias se cofraternizando, o evento teve o seu encerramento marcado pelo oferecimento de um delicioso cachorro quente. “É mais uma ação que comprova que estamos no caminho certo quando o assunto é valorizar a pessoa humana e tratá-las com respeito e atenção. Isso é o dever de cada cidadão, pois esses idosos são espelho para muitas gerações”, disse a secretária de Assistência Social de Cordeiro, Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO