Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Dia dos Avós teve programação especial em Cordeiro

Dia dos Avós teve programação especial em Cordeiro

Dia dos Avós teve programação especial em Cordeiro
Homenagens ocorreram no Centro de Convivência do Rodolfo
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Indubitavelmente quem já foi alvo dos cuidados, curtiu carinho e afeto e aprendeu inúmeras lições repassadas pelos avós reconhece que eles são indispensáveis na formação do caráter de um cidadão. Trocando em miúdos, vovós e vovôs são mais que os pais dos seus pais, são a verdadeira representação do amor incondicional.
Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro idealizou uma bela homenagem ao comemorar no dia 24 de julho, o ‘Dia dos Avós’, num evento realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, que recebeu o apoio dos adolescentes do CRAS do Rodolfo Gonçalves.
E foi pela ideia dos orientadores sociais Jéssica Nantes e Vicente Matheus que a programação foi posta em prática, contando com a participação maciça dos integrantes da equipe que atua na entidade dedicada à atenção especial à melhor idade. Vale salientar que o orientador social desempenha a função de facilitar a trajetória de cada pessoa e grupo em convivência no Centro de Referência da Assistência Social, resgatando ou criando vínculos fundamentais do cotidiano, seja familiar ou social.
E foi exatamente com a intenção de fortalecer os vínculos dos jovens com os idosos que uma série de atividades foi desenvolvida. Fizeram parte do dia festivo a reprodução de vídeos com depoimentos de netos para seus avós; rodas de conversas sobre a família, momento carregado de sentimentalismo e emoção; e ainda foram revividas brincadeiras que agradavam aos idosos, entre elas dama, dominó, peteca, bambolê e bola. Tudo isso tornou a tarde dos ‘jovens de outrora’ divertida e interativa.
Por fim, num clima divertidíssimo e com as famílias se cofraternizando, o evento teve o seu encerramento marcado pelo oferecimento de um delicioso cachorro quente. “É mais uma ação que comprova que estamos no caminho certo quando o assunto é valorizar a pessoa humana e tratá-las com respeito e atenção. Isso é o dever de cada cidadão, pois esses idosos são espelho para muitas gerações”, disse a secretária de Assistência Social de Cordeiro, Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado