Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado nas escolas municipais

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Por isso, as escolas municipais desenvolveram ações e atividades relacionadas à data. O objetivo dessas atividades é promover o conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e direitos das pessoas autistas.

Os alunos foram recepcionados com música, balões e painéis decorativos temáticos, além de realizarem atividades lúdicas e informativas.

O município de Cordeiro conta com Salas de Recursos Multifuncionais, onde são oferecidas diversas formas funcionais, e cada criança é recebida com afeto, carinho e segurança. O atendimento acontece a fim de complementar e suplementar o processo de escolarização, com atividades utilizando recursos pedagógicos e equipamentos necessários que reforçam as aulas da sala regular.