Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Domingo de festa para a Terceira Idade de Cordeiro

Domingo de festa para a Terceira Idade de Cordeiro

Domingo de festa para a Terceira Idade de Cordeiro
Integrantes do Centro de Convivência visitam Itaocara
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Muitos especialistas garantem que a melhor das idades é aquela em que as pessoas conseguem conquistar e acumular mais experiência. Assim, depois de terem cumprido praticamente todos os compromissos da vida, elas passam a se preocupar um pouco mais com as causas pessoais e desfrutar de diversão e entretenimento.
Pensando nisso e com o objetivo de oferecer mais opções aos integrantes da Terceira Idade em Cordeiro, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos mantém uma parceria estreita e um relacionamento bastante afetivo com o Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, inaugurado pela Administração Municipal para ampliar as oportunidades dadas aos idosos em vários segmentos.
No domingo retrasado, 18, uma amostra dessa saudável e produtiva relação ficou novamente evidenciada, quando os idosos que frequentam a instituição puderam desfrutar de um dia cheio de novidades. Eles foram convidados a participar de um evento já bastante conhecido no município de Itaocara, no Noroeste fluminense: o XIII Encontro da Melhor Idade, idealizado e organizado pelo Grupo Renascer.
Para que os cordeirenses pudessem se deslocar até as terras itaocarenses, um ônibus foi disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro. Chegando lá, o grupo recebeu um substancioso café da manhã e na sequência pôde acompanhar e se divertir com as mais variadas atrações, incluindo música ao vivo. Eles ainda almoçaram no local e esbanjaram alegria num dia inteiramente voltado à integração com os companheiros do Grupo Renascer, que foram muito receptivos.
Segundo o assistente social Dirceu Vila Nova, a viagem serviu para proporcionar momentos de lazer e entretenimento, mas também foi marcada pelo enriquecimento cultural dos frequentadores do Centro Convivência Manoel Brasil, que retornaram à sua cidade de origem com a certeza de que outras experiências nos mesmos moldes ainda estão por vir. “Foi um domingo bastante empolgante e pudemos constatar nos sorrisos deles a aprovação desse excelente passeio”, garantiu Dirceu.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / COLABORAÇÃO – DIRCEU VILA NOVA / FOTOS – VICENTE MATHEUS

Seu cadastro foi enviado