Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Educação cordeirense intensifica seus projetos

Educação cordeirense intensifica seus projetos

Educação cordeirense intensifica seus projetos
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Conforme costuma dizer a secretária de Educação de Cordeiro, Telma Macedo, as atividades não podem parar porque a educação cordeirense merece sempre mais. Sendo assim, recentemente o coordenador do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Vinicios Oliveira, realizou uma formação intitulada ‘I Oficina de Relatórios’.
Idealizada em formato de workshop, o momento marcou a interação entre os professores que atuam com estudantes do 1º ao 3º Ano Escolar e contou com a presença da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e da própria secretária Telma Macedo, que aproveitou o ensejo para definir a importância desse tipo de formação continuada para os professores.
Presente no evento, a supervisora escolar Renata Feijó registrou a importância documental dos relatórios na vida escolar dos alunos e lembrou que esses momentos de formação têm levado o município a avançar na qualidade da educação. Isso se confirma pelo trabalho do coordenador Vinicios, que desenvolveu todo material em formato de oficinas dinamizando a reunião e possibilitando a interação dos professores.
“Ouvimos a voz do professor, já que esse é o nosso maior objetivo. É preciso ampliar os campos de discussões e diálogos. Nossas formações têm sido pautadas na troca e valorização das experiências mútuas. Estamos avançando na qualidade de educação graças a essas ações junto aos profissionais e, principalmente, pelo comprometimento deles com os projetos”, garantiu Vinicios Oliveira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado