Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Educação cordeirense na final do Prêmio SEBRAE

Educação cordeirense na final do Prêmio SEBRAE

Educação cordeirense na final do Prêmio SEBRAE
Município é apontado através do projeto Jovens Empreendedores
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Informações recentes confirmam que os esforços, dedicação e comprometimento de professores, diretores, alunos e equipe de apoio das escolas municipais, com respaldo total da Secretaria de Educação de Cordeiro, começam a ser recompensados com uma notícia cuja repercussão reconhece um projeto desenvolvido nos educandários locais.
Na próxima terça-feira, dia 4 de junho, a educação cordeirense irá participar, no Rio de Janeiro, do Prêmio SEBRAE Educação Empreendedora 2019. Depois da excelente repercussão em nível regional, o município se tornou finalista na Categoria Ensino Fundamental graças ao desenvolvimento do Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que oportuniza aos estudantes noções de empreendedorismo de forma extracurricular abordando a criação do próprio negócio.
Elaborado pelo coordenador do JEPP em Cordeiro, Vinicios Oliveira, o relato intitulado ‘JEPP: Um Passo para Transformação Social’ tornou possível a comemoração de todos os integrantes da Secretaria de Educação em virtude de a iniciativa, feita em parceria com o SEBRAE, figurar entre os projetos finalistas. Motivada desde o início da implantação das ações e empolgada com a indicação, a secretária Telma Macedo aponta o JEPP como uma referência. “Esses resultados falam por si”, reconhece.
Não menos contente com a participação na final, o coordenador do JEPP também se manifestou. “Estamos falando de uma política pública de educação empreendedora que pretende alavancar o empreendedorismo no município. Esse êxito se dá graças a Deus e ao suporte da Prefeitura de Cordeiro na figura do prefeito, da vice e da secretária de Educação”, falou Vinicios.
Também têm sido fundamentais no processo, segundo o coordenador, a Sala do Empreendedor, os Agentes de Desenvolvimento, a equipe da Secretaria de Educação e os integrantes das Unidades Escolares, representadas por seus diretores, coordenadores Pedagógicos e professores regentes. “Temos muitas mãos trabalhando para que o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos continue alcançando o sucesso”, emendou o coordenador do JEPP.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado