Educação Cordeirense renova planejamento pedagógico
Meta é aumentar a qualidade do Ensino Remoto durante a paralisação
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Pensando em manter sempre renovado o planejamento das ações pedagógicas nesse período em que o Ensino Remoto foi adotado na Rede Municipal, a Secretaria de Educação de Cordeiro desenvolveu o Primeiro Termo Aditivo para o Plano de Ação Pedagógica, cujo objetivo é definir as alterações estratégicas do ensino a partir de 03 de agosto de 2020 em consonância com as determinações da Resolução SME nº 02/2020.
Com o início da pandemia, desde o dia 18 de maio desse ano a Educação Cordeirense elaborou um conjunto de ações para dar continuidade ao aprendizado dos estudantes no período de paralisação das aulas presenciais. No intuito de melhorar ainda mais o processo de ensino, ficou definido que no retorno do recesso escolar será necessário promover ajustes nas práticas pedagógicas não presenciais.
Assim, a Secretaria de Educação orienta para que haja um novo planejamento das ações pedagógicas. Com isso, as unidades escolares se reorganizam para o período de realização das atividades não presenciais com os estudantes, o que começa a acontecer já a partir dessa primeira semana de agosto e irá envolver alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.
O destaques não são somente as atividades impressas, que já estão sendo entregues. Outras ações serão adotadas, como aulas online diárias pelo WhatsApp, com videoaulas elaboradas pelos professores municipais, exibidas semanalmente no Programa Câmera Educação, parceria entre Secretaria de Educação TV Serra Norte. A formação de professores prosseguirá, bem como projetos remotos envolvendo as famílias através do Facebook das escolas e publicações no Blog da Educação.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO