Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Educação cordeirense trabalha para melhorar IDEB do município

Educação cordeirense trabalha para melhorar IDEB do município

Educação cordeirense trabalha para melhorar IDEB do município
Estratégias visam auxiliar desempenho de alunos na Prova Brasil
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Apontado por muitos técnicos educacionais como um dos termômetros da educação nacional, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado no ano de 2007 e desde então vem reunindo em um só indicador os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
Prefeitos e profissionais de educação comemoram o aumento do IDEB e se mostram bastante preocupados com a sua queda. Isso se dá porque as autoridades entendem que, tanto num caso quanto no outro, há influência direta no aprendizado e, consequentemente, no desempenho dos alunos em testes nacionais e no índice de reprovação. O importante no IDEB, no entanto, é o resultado na Prova Brasil, que reflete o que os estudantes aprenderam.
Confirmando ter uma equipe bastante alinhada no pensamento e bem entrosada nas ações sobre o tema, a secretária de Educação de Cordeiro, professora Telma Macedo, reafirma a intenção de desenvolver um projeto visando alcançar resultados mais satisfatórios no IDEB, o que significa aumentar a qualidade do aprendizado na Rede Municipal de Ensino.
Na última quinta-feira, 04, a Secretaria de Educação, por intermédio do coordenador do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Marcos Vinicios Oliveira, promoveu a apresentação do ‘Projeto Prova Brasil em Foco’. Com estratégias bem elaboradas, o intuito é garantir uma crescente no IDEB, já que o projeto unifica os esforços das escolas municipais e agrega num trabalho conjunto a parceria entre professores e coordenadores pedagógicos do município.
Durante a apresentação, Telma Macedo expôs a importância do projeto e confidenciou sua satisfação com a presença de todos os coordenadores pedagógicos e professores do 5º Ano Escolar, ao qual se destina o trabalho a ser desenvolvido. Já a supervisora Escolar, Renata Feijó, registrou a real necessidade desse trabalho, relatando suas experiências e mostrando otimismo quanto a resultados exitosos no município.
Num clima bastante informal e participativo, com muita troca de experiências, o coordenador fez toda exposição das metodologias e descreveu o momento como o primeiro passo para que Cordeiro consiga atingir suas metas. “Contamos com profissionais que têm esse objetivo em comum, o que facilita o desenvolvimento desse projeto”, explicou Vinicios Oliveira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado