Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Educação empreendedora de Cordeiro fazendo história

Educação empreendedora de Cordeiro fazendo história

Educação empreendedora de Cordeiro fazendo história
Projeto do município fica entre os melhores do país
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Investir em novos projetos educacionais é uma das novidades apresentadas pela Secretaria de Educação de Cordeiro na atual gestão, comandada pelo prefeito Luciano Batatinha e sua vice Maria Helena. Encontrando no SEBRAE/RJ a parceria perfeita para desenvolver projetos inovadores, a equipe fez da Educação Empreendedora uma das bandeiras da atualidade e o sucesso foi conquistado mais cedo do que se imaginava.
Em Florianópolis, Santa Cataria, na noite de 8 de outubro Cordeiro fez história no III Encontro Internacional de Inovação na Educação e 3º Seminário ConheCer do SEBRAE. Com o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), o município foi finalista na Categoria Ensino Fundamental e teve o trabalho reconhecido ao figurar entre os 14 melhores artigos da Educação Empreendedora em nível nacional.
Coordenador do JEPP, Vinicios Oliveira engrandeceu e agradeceu a Deus por considerar uma grande vitória elevar o nome de Cordeiro aos cenários nacional e internacional. Segundo ele, tudo alcançou essa proporção em virtude de uma equipe engajada e guerreira da Secretaria de Educação. Numa ótima interação entre a coordenação e orientadores pedagógicos das escolas, foi possível consolidar a ideia do JEPP que recebeu adesão e engajamento total de estudantes e professores.
Além de Vinicios, a secretária de Educação Telma Macedo e a vice-prefeita também estiveram na capital catarinense para acompanhar a finalíssima. Telma declarou estar satisfeita em participar de um novo tempo para educação cordeirense, que já se projeta para uma perspectiva de alcançar a educação 5.0 e com todo esse movimento visando às descobertas de novos conhecimentos aumentar a qualidade da educação oferecida na Rede Municipal de Ensino em Cordeiro.
Representando o prefeito, Maria Helena utilizou o termo ‘saímos campeões’ para evidenciar sua empolgação e contentamento com o desempenho de Cordeiro num encontro de proporções internacionais pela primeira vez na história. “Estarmos aqui é a certeza de abrirmos as portas para novos desafios e nos alicerçar na certeza de que novas futuras ações obterão muito sucesso. Todas as palestras que vivenciamos nos traz a convicção de que estamos no caminho certo”, comemorou a vice-prefeita cordeirense.
Após o excelente resultado, a comitiva de Cordeiro foi saudada e parabenizada pelas profissionais do SEBRAE Nova Friburgo – Fernanda Gripp e Raquel Stumm – duas figuras imprescindíveis para o sucesso da parceria com a Secretaria de Educação de Cordeiro e que não medem esforços para auxiliar o município nesses projetos.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado