Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Educação mantém planejamento estratégico em Cordeiro

Educação mantém planejamento estratégico em Cordeiro

Educação mantém planejamento estratégico em Cordeiro
Trabalhos recebem elogios da coordenação da UFRJ
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Um projeto atrás do outro. Esse tem sido, segundo a secretária Telma Macedo, o ritmo de trabalho da Secretaria de Educação de Cordeiro, que continua desenvolvendo ações para garantir a formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino e, consequentemente, a qualidade da educação ofertada aos estudantes locais.
Por intermédio da equipe do PNAIC, integrada pela coordenadora Renata Feijó e formadores Vinicius Oliveira e Daniella Riguetti, as ações em favor do bloco de alfabetização no município ganham características próprias e muitos elogios da coordenação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Visando ampliar as situações formativas e garantir direito a voz aos professores alfabetizadores junto aos agentes interlocutores desse importante processo, estão sendo desenvolvidas oficinas com temáticas distintas nas unidades escolares, como aconteceu em setembro na Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves, onde foi abordada a temática ‘A Literatura no Processo de Alfabetização’. Diretores da instituição, Rosangela Curty e Natanael Cipriano, a coordenadora pedagógica Ana Cláudia Calvo e equipe escolar promoveram uma entusiasmada troca de experiências.
Com a mesma perspectiva, no dia 30 de setembro foi a vez da Escola Municipal Nelly de Rezende Maranhão, que tratou do tema ‘Planejamento Diferenciado para Alunos com Dificuldades de Aprendizagem’. As diretoras Sarita Medeiros e Selma Werneck, a coordenadora pedagógica Sheila Guida e os professores receberam os alfabetizadores para um momento extremamente proveitoso.
A coordenadora Renata Feijó se disse encantada com essa prática formativa. “Temos ótimos profissionais e dar voz a eles é essencial, até porque isso nos tem feito reconhecidos noutros municípios pela excelente qualidade dos nossos professores. Fica nítida a renovação de um grupo que tem por primazia o comprometimento” disse.
Os formadores Vinicius e Daniella também demonstraram empolgação, por observarem as ações e constatarem uma rede de professores comprometidos com a qualidade de ensino e com o crescimento profissional. Na mesma linha, a secretária Telma Macedo é só elogios à equipe do PNAIC no município. “Tenho total confiança no trabalho desenvolvido. Cada estratégia adotada me enche de orgulho em possuir na Rede Municipal de Ensino profissionais tão apaixonado pelo que fazem”, colocou.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado