Educandário cordeirense promove integração entre escola e família
Jardim de Infância Eny Galvoza comemora encerramento do 1º Bimestre
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Uma característica marcante da educação praticada pela Rede Municipal de Ensino em Cordeiro é o acolhimento dos educandários. Ao abraçar seus alunos, especialmente crianças que começam a descobrir o universo do conhecimento, as escolas formam um vínculo fundamental com as famílias. Essa confiança mútua ganhou contornos especiais numa ação integrada do Jardim de Infância Municipalizado Eny Galvoza da Costa durante as comemorações pelo encerramento do 1º Bimestre.
Acolhida no Jardim de Infância, a criança irá viver a experiência escolar num ambiente totalmente novo, o que pode gerar incertezas, embora a curiosidade em relação ao seu novo ambiente físico e social seja real. Assim, cabe à professora e equipe escolar compreenderem as inseguranças e valorizar as diversas expressões, encorajando os alunos a explorar todo potencial recreativo, educativo e social que a escola oferece.
Ciente de que a natureza da criança se pauta em criatividade e curiosidade, o novo ambiente deve ser predominantemente afetivo, estimulador de suas ideias e incentivador de seus questionamentos, o que colabora com um aprendizado mais rápido e satisfatório. No Eny Galvoza esse trabalho envolve gestão, coordenação pedagógica, equipes de apoio e docentes. Todos com um só pensamento: acolher as crianças.
Na sexta-feira, 03, a diretora Monique Pires, adjunta Renata Vieira e coordenadora Pedagógica Hachel Melengate receberam os familiares dos alunos na escola. Eles acompanharam a Exposição de Fotos e Trabalhos, realizados no 1º Bimestre de 2019. “Momento único e lindo, onde pais, alunos e educadoras desfrutaram da grande roda de harmonização e troca de saberes. Os pais vivenciaram um pouco da rotina escolar e assistiram apresentações musicais das turmas”, colocou Monique Pires.
Segundo ela, essa roda é relevante para a Educação Infantil, pois é a melhor forma de comemorar tantas experiências. “Na roda somos todos iguais. Ensinamos e de igual modo aprendemos. Nosso desejo como instituição é que essa parceria seja sempre envolta pelo sentimento de celebração, diversão e amizade, pois é nessa educação que acreditamos e defendemos”, emendou a diretora do Jardim Eny Galvoza da Costa.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA