Elogios confirmam boa infraestrutura do Carnaval de Cordeiro

Tráfego de veículos organizado e ruas interditadas foram destaque
Não foram somente os Blocos de Embalo de Cordeiro e os artistas contratados para animar os festejos que se destacaram durante o Carnaval 2019 no município. Aqueles profissionais que não puderam se dar ao luxo de brincar durante os cinco dias de festa, se doaram integralmente para garantir que a segurança fosse o principal aliado dos foliões e expectadores cordeirenses e visitantes.
Um dos destaques foi o trabalho da Secretaria de Trânsito e da Guarda Municipal. Seguindo as orientações do prefeito Luciano Batatinha, para que os transeuntes da Avenida Raul Veiga circulassem com tranquilidade, comandada pelo titular da pasta, Solano Brito, a equipe mobilizou todos os esforços possíveis, se espalhando pelas principais ruas do centro da cidade para comandar o fluxo de veículos.
Além da Raul Veiga, outras vias adjacentes também mereceram atenção especial da Secretaria de Trânsito, como a João Beliene Salgado e a Doutor José Teixeira Portugal. Esta última, popularmente chamada de Rua da Antiga Waltar, teve o estacionamento de automóveis proibido no Carnaval 2019. “Trata-se de uma rua muito movimentada normalmente e cujo fluxo aumenta nesse período em virtude das interdições no centro. Por isso adotamos essa medida, muito bem sucedida”, comentou Solano Brito, demonstrando satisfação com os resultados das ações.
Outro trabalho bastante elogiado foi o da Equipe de Apoio, que acabou colaborando de forma fundamental com a atuação sempre pontual e efetiva da Polícia Militar. “São profissionais que garantem nossa segurança e, por isso, merecem ser lembrados e a quem agradeço por realizar um trabalho excepcional”, comentou o prefeito Luciano Batatinha ao ser questionado sobre o tema.