Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Em respeito ao homem do campo

Secretário de Agricultura de Cordeiro promove encontro com produtores
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Seguindo a linha de trabalho traçada pelo prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena, e com o objetivo de mostrar a transparência com a qual pretende desenvolver as ações também no setor agrário, o secretário de Agricultura de Cordeiro, Márcio Sauerbronn, se reuniu recentemente com produtores rurais do município.
Disposto a contribuir para que o escoamento da produção agrícola de Cordeiro ocorra de forma a atender as expectativas do homem do campo, Sauerbronn já vem desenvolvendo serviços de reparo e manutenção nas estradas vicinais. Dessa vez, o bate-papo serviu para expor a situação encontrada na Secretaria de Agricultura e também esclarecer sobre a utilização de máquinas e utensílios agrícolas da municipalidade para auxiliar os produtores rurais durante o plantio e a colheita, em particular no que se refere à silagem.
Além disso, ciente das dificuldades financeiras da Administração Municipal, o secretário de Agricultura disse contar com a compreensão e apoio dos ruralistas para manter uma parceria sólida e recíproca. Nesse sentido, Márcio prometeu mover esforços visando futuramente à implantação de cursos voltados ao setor agrícola, algo que julga ser fundamental para garantir a capacitação da mão-de-obra também na Zona Rural.
“Precisamos atuar com responsabilidade e reconhecer que estamos diante de uma crise econômica grave. Ainda assim, está em nossos projetos garantir a aquisição de alimentos dos próprios produtores cordeirenses para compor a merenda escolar em nosso município. Vamos com cautela, dando um passo de cada vez e creio que os produtores tenham compreendido isso e serão nossos parceiros”, declarou Sauerbronn.
TEXTO – RICARDO VIEIRA