Em respeito ao homem do campo

Secretário de Agricultura de Cordeiro promove encontro com produtores
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Seguindo a linha de trabalho traçada pelo prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena, e com o objetivo de mostrar a transparência com a qual pretende desenvolver as ações também no setor agrário, o secretário de Agricultura de Cordeiro, Márcio Sauerbronn, se reuniu recentemente com produtores rurais do município.
Disposto a contribuir para que o escoamento da produção agrícola de Cordeiro ocorra de forma a atender as expectativas do homem do campo, Sauerbronn já vem desenvolvendo serviços de reparo e manutenção nas estradas vicinais. Dessa vez, o bate-papo serviu para expor a situação encontrada na Secretaria de Agricultura e também esclarecer sobre a utilização de máquinas e utensílios agrícolas da municipalidade para auxiliar os produtores rurais durante o plantio e a colheita, em particular no que se refere à silagem.
Além disso, ciente das dificuldades financeiras da Administração Municipal, o secretário de Agricultura disse contar com a compreensão e apoio dos ruralistas para manter uma parceria sólida e recíproca. Nesse sentido, Márcio prometeu mover esforços visando futuramente à implantação de cursos voltados ao setor agrícola, algo que julga ser fundamental para garantir a capacitação da mão-de-obra também na Zona Rural.
“Precisamos atuar com responsabilidade e reconhecer que estamos diante de uma crise econômica grave. Ainda assim, está em nossos projetos garantir a aquisição de alimentos dos próprios produtores cordeirenses para compor a merenda escolar em nosso município. Vamos com cautela, dando um passo de cada vez e creio que os produtores tenham compreendido isso e serão nossos parceiros”, declarou Sauerbronn.
TEXTO – RICARDO VIEIRA