Emoção marca inauguração do Centro de Convivência em Cordeiro

Espaço dedicado à Terceira Idade homenageia Manoel Brasil
Reafirmando em cada oportunidade que sua missão é reorganizar Cordeiro, o prefeito Luciano Batatinha disse novamente que aos poucos vai conseguindo atingir suas metas com garra e determinação. Dessa feita, a notícia boa foi oferecida aos integrantes da ‘melhor idade’, que na quinta-feira, 17, foram presenteados com um espaço específico idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
Numa cerimônia emocionante, testemunhada por um contingente expressivo de moradores, ao lado da vice-prefeita Maria Helena, de secretários de governo e vereadores, Batatinha entregou o Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves, que será uma espécie de ponto de apoio e encontro para os ‘jovens de outrora’, que encontrarão ações, orientações e atendimentos.
O nome da instituição homenageia o saudoso Manoel Brasil, ex-funcionário do CIEP Oswaldo Cruz, que nas horas vagas se dedicava aos serviços humanitários. Homem simples e correto, Brasil foi um dos fundadores da Escola de Samba Unidos do Rodolfo, uma de suas paixões – além do futebol e do Flamengo – pela qual dedicou 30 anos de sua vida. Falecido em 2011, aos 65 anos, seu legado recebeu o devido reconhecimento e a família aprovou a homenagem da municipalidade.
Representando a Câmara Municipal, os vereadores Robson Careca, Fabíola Bianchini e Beth do Postinho destacaram a importância da criação de um espaço voltado à terceira idade, parabenizaram o prefeito pela iniciativa e por enfatizar o trabalho de um cordeirense que tanto contribuiu com a cidade. Suas palavras foram avalizadas pela secretária de Assistência Social, Letícia Reis, que dividiu com sua equipe o sucesso de poder viabilizar um espaço especial para os idosos.
Ao lado da avó Alderiva, mãe do homenageado, e da esposa, o porta-voz da família de Manoel Brasil, seu filho Marckson Vinício, agradeceu o reconhecimento às ações do pai em vida. Logo depois, a vice-prefeita disse ser mais um passo dado pela Administração Municipal, dessa vez em favor dos idosos. “Temos profissionais desenvolvendo serviços de excelência no âmbito social. Isso se converterá em favor da terceira idade. Parabéns à família do Manoel Brasil”, disse Helena.
Amigo particular de Manoel Brasil e visivelmente comovido – paralisou seu discurso por conta da voz embargada – Luciano Batatinha lembrou ao lado da esposa Kilza passagens interessantes do velho companheiro e destacou a importância do momento. “Não tenho palavras. Brasil foi um ser humano excepcional, merecedor dessa honraria. Alem disso, cumprimos aqui mais um compromisso assumido”, destacou.