Emoção toma conta da Cantata de Natal em Cordeiro

Chegada de Papai Noel faz a alegria da criançada cordeirense
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
A felicidade exposta no brilho do olhar de uma criança sorrindo não tem preço. E quando isso acontece de forma coletiva, contagiando pais e todo mundo em volta dos ‘baixinhos’, a emoção está completa. Foi exatamente esse o sentimento que tomou conta do grande público no entorno do Coreto da Praça de Cordeiro nesta quarta-feira, 6, quando da realização da Cantata de Natal, organizada pela Secretaria de Cultura.
Desde o início da noite já era grande a movimentação dos cordeirenses, que chegavam de todos os bairros para acompanhar a Cantata de Natal, cujo ponto alto seria a presença do Coral da Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves. E as crianças de diversas faixas etárias não decepcionaram. Ao contrário, sob os cuidados da diretora artística Hachel Melengate, deram um verdadeiro show de emoção e carisma.
A festa teve início com o ator Cássio Campos – integrante da equipe ‘Cultura Viva’, comandada pelo subsecretário de Cultura Luiz Antônio Zica Medeiros, que ao lado de Hachel Melengate atuou como mestre de cerimônia – que caracterizado de ‘homem da perna de pau’ anunciou que o espetáculo da magia do Natal, emoldurada por canções temáticas, estava para começar. “A noite mágica é de todos vocês”, anunciou.
Outro momento de intensa comoção foi quando os filhos do saudoso mestre folião Aquiles Parreira subiram ao palco para doar a ‘Bandeira da Folia Manjedoura de Cordeiro’, que por décadas dignificou e difundiu a cultura e folclore cordeirenses. Com o falecimento do mestre, a família optou pela doação do pavilhão ao Acervo Cultural de Cordeiro. “Com saudade lembramos-nos de Seu Aquiles e orgulho acolhemos essa bandeira, que conta um pouco da história das folias em nossa cidade”, disse o secretário de Educação, Luiz Antônio Cavalheiro, ao lado de uma das filas do saudoso mestre.
Depois de assistir aos cinco belíssimos números musicais preparados pelo Coral da Escola Rodolfo Gonçalves, o público presenciou a atração mais aguardada da noite. Sorrisos e lágrimas se misturaram quando o carro da Defesa Civil entrou na Avenida Raul Veiga com as sirenes ligadas anunciando e trazendo Papai Noel. O ‘Bom Velhinho’ foi recebido com muito calor humano e retribuiu acenando para a criançada, que depois fez fila para que papais e mamães registrassem o momento com fotografias.
O prefeito Luciano Batatinha – junto da primeira dama Kilza Ramos e dos filhos Isabelle e Luiz Fernando – e a vice-prefeita Maria Helena acompanharam tudo no meio do povo e avalizaram o sucesso do evento. “Uma linda festa da família cordeirense”, disse Batatinha, tendo as palavras ratificadas pela vice. “Isso é Cordeiro: emoção, alegria e sensibilidade”, emendou Helena.