Encontro debate segurança pública na região

Vice-prefeita Maria Helena representa Cordeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Novamente a segurança pública regional foi alvo de debate entre autoridades dos municípios de Cordeiro, Cantagalo e Macuco. Idealizado pela PM, através do 11º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Nova Friburgo, foi realizado, na quarta-feira, 31 de outubro, na Câmara Municipal de Macuco, o evento ‘Café Comunitário’, cuja intenção é mobilizar a sociedade para uma abordagem ampla do tema.
Sob coordenação do comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Eduardo Vaz Castelano, com a participação do Tenente Jonas, atual comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, e das autoridades civis e militares dos três municípios alvo do encontro, o evento abordou temas relacionados ao combate à criminalidade e, consequentemente, o aumento da segurança para os moradores, que andam assustados com o aumento dos índices de criminalidade no interior.
Com uma linguagem simples e bastante acessível, o ‘Café Comunitário’ é um encontro organizado a cada mês sob a chancela da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Nele, a comunidade conhece de perto a realidade da segurança, obtém informações sobre direitos e deveres, sana dúvidas que afligem a maioria do povo e tem a chance de debater as demandas na tentativa de encontrar soluções rápidas e objetivas.
Eduardo Castelano agradeceu a presença do prefeito anfitrião, Bruno Boaretto, e demais autoridades, apontando-as como personalidades comprometidas com o bem estar coletivo. “Devemos observar que a Constituição prioriza saúde, educação e segurança. Por isso, é fundamental unirmos forças e conhecimentos para garantirmos a manutenção da paz e da ordem social. Mantendo-nos próximos da comunidade e interagindo com as autoridades, facilitamos nossa missão de atuar em favor da sociedade”, colocou o Tenente-Coronel Castelano.
Representando Cordeiro, a vice-prefeita Maria Helena conversou demoradamente com a também vice-prefeita de Macuco, Michelle Bianchini. Juntas elas acompanharam às homenagens ofertadas a policiais militares que se destacaram no combate ao crime na área da 3ª CIA. Em seguida, Helena falou sobre a reunião.
“As melhorias relacionadas à segurança pública acontecem quando existe essa comunhão de ideias e a cooperação da sociedade. Quero parabenizar a Polícia Militar, em especial ao Coronel Castelano pelo encontro, que considero ter sido bastante proveitoso”, colocou Maria Helena.