Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Encontro marca início do Ano Letivo em Cordeiro

Encontro marca início do Ano Letivo em Cordeiro

Encontro marca início do Ano Letivo em Cordeiro
Evento foi promovido pela equipe da Secretaria de Educação
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
O Ano Letivo está de volta. É tempo de voltar às escolas, ocupar novamente as salas de aula, retomar as atividades educacionais e dividir com estudantes de diversas idades e classes sociais aqueles conhecimentos e lições tão importantes, que certamente os acompanharão pelo resto da vida e farão a diferença positiva em seu dia a dia.
Como forma de recepcionar diretores, professores e demais profissionais de apoio que atuam na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Cordeiro promoveu um grande encontro para saudar o reinício das aulas, desejar boa sorte àqueles que zelam pela educação cordeirense e externar apoio às centenas de artífices desse segmento considerado fundamental para o desenvolvimento do município.
Aproximadamente 300 profissionais estiveram no encontro, realizado na manhã de segunda-feira, dia 4 de fevereiro, no Clube Social Cordeirense. Coube à secretária de Educação, professora Telma Macedo, dar as boas-vindas aos participantes. Ela foi muito feliz ao apontar o evento como a primeira troca de experiências de 2019, utilizando a palavra reencontro e relembrando que os desafios passam pela renovação constante.
“Recomeçar significa acreditar e semear novas possibilidades. Contamos com o apoio de vocês e a Secretaria de Educação estará sempre à disposição para abraçá-los e atuar em parceria”, falou Telma, aplaudida ao escolher também um texto da poetisa Cora Coralina para ilustrar o momento.
Utilizando a letra da canção ‘Tocando em Frente’, de Renato Teixeira e imortalizada pelo ‘pantaneiro’ Almir Sater, a Secretaria de Educação propôs uma reflexão coletiva aos presentes, reforçando a ideia de que educação é um verdadeiro semear. O clima ficou ainda mais leve e descontraído com a apresentação do cantor Nego Roger, que relembrou antigos sambas enredo, transformando o evento em festa.
Porém, o momento mais aguardado superou as expectativas. O psicólogo e escritor Roberto Montechiari Werneck ministrou uma palestra cujas mensagens parecem ter conquistado o público, haja vista as reações da plateia. Dentre os temas abordados, a resiliência (capacidade de um indivíduo, após momento de adversidade, se adaptar e evoluir positivamente frente à situação) chamou a atenção. “Às vezes precisamos observar o que a vida nos mostra e fazer as escolhas”, colocou o psicólogo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado