Menu
Menu

Encontro Regional dos Secretários e Gestores da Alimentação Escolar

A Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria da Educação, sediou, nesta quinta-feira, 21, o Encontro Regional dos Secretários e Gestores da Alimentação Escolar.

A programação foi abrangente e tratou de assuntos de extrema relevância, como os painéis ‘Vivências do PNAE – Os novos desafios da Resolução 06/2020’ e ‘Agricultura Familiar: um bom negócio!’

Com o intuito de debater a importância da Educação Alimentar e Nutricional, o encontro objetiva também apoiar e desenvolver ações relacionadas ao fomento das compras da agricultura familiar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de discutir a gestão e fiscalização dos contratos, buscando o alinhamento das práticas. Durante o evento, foram apresentadas estratégias e soluções que procuram contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável nas escolas.

A secretária de Educação Alessandra Salgado destaca a importância da participação dos representantes que, além da troca de informações, puderam se atualizar sobre temas relevantes à alimentação escolar.

Além de Cordeiro, participaram outros 10 municípios da região: Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Macuco, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Carmo.

Galeria de Fotos

Seu cadastro foi enviado