Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Enfermeiros de Cordeiro participam de congresso em Carmo

Enfermeiros de Cordeiro participam de congresso em Carmo

Enfermeiros de Cordeiro participam de congresso em Carmo
Simpósio abordou Manejo de Boas Práticas em Feridas e Curativos
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Buscar aprimoramento e capacitação para seus profissionais tem sido uma das preocupações da Secretaria de Saúde de Cordeiro, o que se comprova pelas inúmeras iniciativas da atual gestão em facilitar a participação dos servidores em congressos, palestras e eventos do gênero que redundem na aquisição de novos conhecimentos, o que consequentemente se reflete na melhoria dos atendimentos diários do setor.
Recentemente, mais precisamente nos dias 23 e 24 de novembro, enfermeiros de Cordeiro se deslocaram até o município de Carmo, onde participaram do I Simpósio da Atenção Básica. Dentre os inúmeros temas abordados durante o evento, segundo os participantes o destaque foi a chance de aprimorar os conhecimentos no que diz respeito ao manejo em boas práticas em feridas e curativos.
Para isso, o Simpósio recebeu uma autoridade no assunto, a enfermeira Mara Blank, presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE). Escritora de livros importantes, durante sua palestra a especialista conseguiu repassar, através de mensagens curtas e objetivas, as formas corretas de se manusear as feridas e como utilizar da melhor forma possível os curativos.
Além dos profissionais cordeirenses, também estiveram no Simpósio enfermeiros de Sumidouro, Cantagalo, Duas Barras e outras cidades da região circunvizinha. A iniciativa do 1° Simpósio da Atenção Básica com o tema: Manejos de Boas Práticas em Feridas e Curativos foi da Secretaria de Saúde de Carmo e o evento contou com a presença do prefeito César Ladeira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado