Entulhos são jogados ilegalmente na Zona Rural de Cordeiro
Secretaria de Agricultura pede que a população denuncie os infratores
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
O início de 2020 tem sido bastante desafiador e de muito trabalho para os servidores que atuam na Secretaria de Agricultura de Cordeiro. Após o recesso dos festejos de fim de ano, ao retomar suas incursões nas estradas da Zona Rural do município, o secretário Márcio Sauerbronn se deparou com imagens bem desagradáveis.
Assim como os moradores locais – habituados aos ótimos trabalhos de limpeza e manutenção feitos pelos servidores da secretaria, que garantem o acesso aos sítios e fazendas, além do escoamento da produção rural do homem do campo – o titular da pasta se surpreendeu com a quantidade de entulhos espalhados às margens das estradas.
Materiais como plástico, garrafas pet, madeira de móveis velhos, restos de construção civil e até ossadas de animais foram descartados à beira das vias, chocando quem tentava acessar a Zona Rural. E não para por aí. Uma placa de advertência instalada pela própria Secretaria de Agricultura tratando exatamente da proibição da colocação de lixo no local, também foi avariada, provavelmente alvo de vandalismo.
Márcio Sauerbronn pede que moradores e aqueles que estejam apenas de passagem pelas vias rurais denunciem os atos para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei. “Temos nos esforçado para manter essas estradas em condições normais de tráfego e essas atitudes são uma verdadeira covardia contra a população e, principalmente, contra a natureza”, desabafou o secretário de Agricultura.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO