Menu
Menu

Equipe Docente planeja o JEPP-2018

Equipe Docente planeja o JEPP-2018
Segundo participantes, os dois dias foram bastante proveitosos
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Durante dois dias da semana passada, a Formação Docente do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), realizado no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, trabalhou com professores e diretores de escolas toda a metodologia do curso, alicerçado em dois pilares: comportamento empreendedor e plano de ação para elaboração do negócio.
Segundo a coordenadora do JEPP em Cordeiro, Samira Garcia, à partir dessa fundamentação, o grupo passou a conhecer de perto todas as temáticas a serem abordadas em cada ano escolar, tudo sob coordenação da consultora do SEBRAE, Janimary Pecci. A turma do 6° ano escolar trabalhou a ‘Ecopapelaria’, enfocando temas como ecologia, reciclagem e sustentabilidade.
Já no que se refere à turma do 7° ano, o tema escolhido foi ‘Artesanato Sustentável’, cujas atividades foram basicamente voltadas à valorização do trabalho manual e da reciclagem, com as ações bastante elogiadas pelos participantes. Na turma do 8° ano, o tema foi ‘Empreendedorismo Social’. O grupo criou um projeto social sobre prática de esportes no contra turno escolar.
Concluindo o aprendizado do SEBRAE/RJ, o 9° ano teve o tema ‘Novas Ideias, Grandes Negócios’. O grupo aplicou o conhecimento sobre negócios e elaborou um plano de ação para abertura de uma empresa. “Nessa primeira etapa desenvolvemos a formação dos docentes e fizemos a entrega dos certificados com o secretário de Educação, Luiz Antônio Cavalheiro; a diretora do Departamento Pedagógico, Auxiliadora Cariello; e a consultora Janimary Pecci”, confirmou Samira Garcia.
TAEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado