Escolhas democráticas nas escolas cordeirenses
Município promove eleições para diretores e adjuntos
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Democracia é palavra de ordem para a Administração Municipal em Cordeiro. A valorização desse poderoso instrumento foi ainda mais reforçada na última segunda-feira, dia 4, com a promoção de um encontro entre a Comissão Eleitoral da Secretaria de Educação e a Direção Escolar dos educandários da Rede Municipal de Ensino.
Segundo a secretária Telma Macedo, a reunião serviu para que a mencionada comissão pudesse prestar esclarecimentos e sanar todas as dúvidas a respeito da Eleição de Escolha de Diretores e Diretores-Adjuntos das Unidades Escolares Municipais da Zona Urbana do Município de Cordeiro para o Biênio 2020/2021.
Atendendo às metas 17 e 19 do Plano Municipal de Educação e Gestão Democrática Escolar, tendo ainda sua previsão legal estabelecida pela Lei Municipal Nº 386/91, com regulamentação no Decreto Municipal Nº 107/2019`, as Eleições Escolares serão realizadas no dia 06 de dezembro de 2019, das 7h30min às 17h30min, em todas as Unidades Escolares da Zona Urbana do município.
Também ficou acertado que durante todo o ‘período eleitoral’, entre 01 de novembro e 06 de dezembro, acontecerão diversos encontros, procedimentos e ações junto à Comunidade Escolar e com a participação das comissões envolvidas. A meta é permitir que os eleitores conheçam melhor os candidatos e suas propostas e votem com convicção, levando em conta a apresentação do melhor Plano de Ação.
“Esse processo democrático é de fundamental importância para a comunidade escolar escolher aquele candidato que realmente represente aquela localidade. Assim, teremos a certeza de um trabalho desenvolvido em parceria entre Direção Escolar, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação. Isso contribui para o crescimento da qualidade de ensino de toda a Rede Municipal”, colocou Telma Macedo.
A Comissão Eleitoral da Secretaria de Educação é composta pelos servidores Ana Werneck, Daniella Riguetti, Jacyara Braga, Jeam Machado, Laís Malaquias, Vinicios Oliveira, Nathalya Mourão, Renata Feijó e Tayara Robadey, todos devidamente designados através da Portaria Nº 212/2019.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA