Menu
Menu

Espetáculo

Espetáculo ‘A Era do Rádio’ é sucesso em Cordeiro
Peça teatral deixou emocionado o público presente
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Quem não viveu a época de ouro do rádio brasileiro, especialmente durante as décadas de 50 e 60, não conhece as histórias sensacionais proporcionadas por esse veículo de comunicação, que mesmo nos tempos da virtualidade continua sendo um sucesso de audiência. E foi essa a proposta da Secretaria de Cultura de Cordeiro ao apresentar, no domingo passado, 01, o espetáculo ‘A Era do Rádio, Saudades do Brasil’.
Ao aceitar o convite do secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros – com aprovação do prefeito Luciano Batatinha – é bem possível que a Companhia de Teatro Atores do Carmo tenha imaginado que a peça teatral cairia no gosto público cordeirense, que compareceu em massa à sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense para acompanhar o excelente trabalho desenvolvido pelos atores carmenses, que atuaram sob direção de Alessandro Curty e textos de Ana Maria Nunes.
Antes da peça, a expectativa já era grande em virtude da fila formada na entrada da sede da banda. Os expectadores entregaram um quilo de alimento não perecível cobrado na entrada, cujos donativos foram repassados à Pastoral Social da Igreja Matriz. A noite ainda teve homenagens da Secretaria de Cultura a personalidades femininas do município, como Regina Botelho, Elza Farinha, Carolina Miranda, Andreia Spilman, Daniela Ortega, Maria da Glória Ferreira, Leila do Recanto e Maria Aparecida Gomes, todas com excelentes serviços prestados em suas respectivas áreas de atuação.
Em seguida, o espetáculo literalmente encantou a eclética plateia, formada por gente de todas as idades. Foi um misto de emoção, gargalhadas e aplausos efusivos ao final de cada encenação. Contente com o resultado e empolgado com a receptividade do público, o diretor Alessandro Curty destacou o reconhecimento e confiança ofertados pelo prefeito Luciano Batatinha, que acompanhou a peça ao lado da primeira dama Kilza Ramos e dos filhos. “Encontramos aqui em Cordeiro uma acolhida especial e generosa. Somos gratos pelo carinho, gentileza e atenção a nós destinados”, disse Curty.
Ao final da peça, ovacionada pelos expectadores, ao lado do secretário Zica Medeiros, o prefeito Luciano Batatinha e sua vice Maria Helena emitiram praticamente a mesma opinião em relação ao que puderam acompanhar. “Colocar cultura de qualidade ao alcance de todos é nosso compromisso. Hoje tivemos uma amostra disso com momentos inesquecíveis que ficarão em nossa memória”, disse Batatinha em sintonia com sua vice. “Estamos todos extasiados com o que acompanhamos. Parabéns a todos por nos proporcionar um espetáculo desse nível”, relatou Helena.
Não cabendo em si de contentamento, como ele mesmo disse, Zica analisou em poucas palavras a noite dedicada ao teatro. “Um espetáculo extraordinário”, definiu.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado