Esporte cordeirense ganha aliado para reabrir Ginásio do Rodolfo

Deputado Bebeto solicita colocação de piso emborrachado na quadra
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Empenhado desde o início do ano em garantir a reabertura do Ginásio do bairro Rodolfo Gonçalves, principal praça poliesportiva do município, que foi encontrada em péssimo estado de conservação pela atual administração, o subsecretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, Jairo Amaral, tem conseguido uma série de parceiros dispostos a apoiar sua ideia e colaborar para que o espaço seja devolvido em breve à comunidade.
Recentemente, o deputado estadual Bebeto – ex-craque com passagens marcantes por clubes como Flamengo e Vasco, e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994 – prometeu auxiliar o prefeito Luciano Batatinha a recuperar o Ginásio de Esporte. Passados alguns meses desde a sua visita, uma mensagem do parlamentar fluminense ao Ministério dos Esportes em Brasília confirmou a sua disposição em colaborar com a Cidade Exposição.
Através da Indicação Nº 3738/2017, Bebeto solicitou ao Ministro dos Esportes, deputado federal Leonardo Picciani, que estude a possibilidade de viabilizar a colocação de piso emborrachado profissional no Ginásio de Esportes do Rodolfo. Segundo explica Bebeto em sua justificativa, a proposta objetiva oferecer ao município de Cordeiro o reaproveitamento do ginásio, colocando-o novamente à disposição para abrigar as mais variadas atividades esportivas, bem como oferecer lazer aos moradores.
Empolgado com o apoio do parlamentar fluminense, Jairo Amaral aguarda o desfecho. “Já conquistamos muitas benfeitorias sem qualquer tipo de ônus aos cofres públicos graças à sensibilidade de nossos amigos, como ocorreu na reabertura do Ginásio do Manancial. Estou otimista quanto a essa nova conquista e de forma antecipada agradeço, em nome do prefeito Luciano, da vice-prefeita Maria Helena e de toda população de Cordeiro, o empenho do deputado Bebeto, que sabe bem os benefícios que o esporte promove na vida das pessoas”, declarou Amaral.