Estado do Rio de Janeiro / Prefeitura de Cordeiro / Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Estado do Rio de Janeiro / Prefeitura de Cordeiro

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Convocação
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro convida todos os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) Idoso e Deficiente a comparecerem ao CRAS de referência para se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
A inscrição da família no Cadúnico é um requisito obrigatório e importante para que os beneficiários não tenham seus benefícios suspensos ou até mesmo cancelados.
O PBC é um benefício da Política de Assistência Social, não vitalício, que garante o pagamento mensal de um salário mínimo à pessoa idosa, com mais de 65 anos, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade ou mais, com impedimento a longo prazo, físico, mental, intelectual ou sensorial, que comprove não possuir meios para prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família.
O BPC integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com o INSS.
O representante familiar deve comparecer aos CRAS de referência, de 08h às 16h, munido dos documentos, principalmente o CPF, de todos os componentes da família.
Compareça aos CRAS e evite a suspensão de seu benefício!