Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Estradas da Zona Rural de Cordeiro recebem obras de manutenção

Estradas da Zona Rural de Cordeiro recebem obras de manutenção

Estradas da Zona Rural de Cordeiro recebem obras de manutenção
Secretaria de Agricultura garante escoamento da produção agrícola
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Com as constantes chuvas que tem caído na região nas últimas semanas, típicas do final do verão, a situação das estradas da Zona Rural dos municípios fica bastante crítica. Em Cordeiro esse panorama não é diferente. Ciente, o secretário de Agricultura, Márcio Sauerbronn, monitora diariamente todos os trechos visando garantir que o homem do campo não tenha prejuízos no escoamento da produção agrícola.
Dentre as ações desenvolvidas – que contribuem com sitiantes e fazendeiros, garantindo seu direito de ir e vir –, além da manutenção de estradas vicinais, feita pela motoniveladora (patrol), que acerta o piso, encobrindo com camadas de saibro, Sauerbronn destaca a mobilização da equipe na desobstrução de bueiros e saídas d’água, evitando assim o alagamento das pistas e o acúmulo de lama.
Nos últimos dias, especialmente quando não chove, os servidores lotados na Secretaria de Agricultura aproveitam para adiantar os serviços. As comunidades da Pena, Corumbá, Galho de Palmito, Alto do Dourado e Parimá, entre outras, já foram beneficiadas e o titular da pasta confirma que a manutenção continua.
“Não é somente o fato de garantir que os produtores escoem seus produtos e se abasteçam de insumos. Precisamos manter a qualidade das estradas para proporcionar segurança a quem trafega, especialmente porque existem muitas crianças em idade escolar que precisam utilizar essas vias diariamente. Estamos seguindo o planejamento determinado pelo prefeito Luciano Batatinha”, explicou Márcio Sauerbronn.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado