Estudantes da Rede Municipal realizam a primeira etapa da avaliação Criança Alfabetizada

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cordeiro realizaram a primeira etapa da avaliação Criança Alfabetizada.

As provas têm o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças do país até o final do 2° ano do Ensino fundamental.

Os reflexos positivos consistem na oportunidade de recuperar as aprendizagens afetadas pela pandemia de 100% das crianças matriculadas no 3°, 4° e 5° ano.

A secretária municipal de Educação, Alessandra Salgado, falou da importância da avaliação para os estudantes. “O Programa Criança Alfabetizada busca garantir a alfabetização de todas as crianças do País, até o 2º ano do ensino fundamental, além de recuperar as aprendizagens afetadas pela pandemia de 100% das crianças do 3º ao 5º ano.

O PNE cumpre a função de articular os esforços nas escolas em regime de colaboração com a União, estados e municípios.