Evento confirma unidade na Secretaria de Educação de Cordeiro

Jantar homenageia professores e servidores da equipe educacional
Não por acaso o 15 de outubro marca o Dia do Professor. Essa data, além de ser reconhecida como o dia da educadora Santa Teresa de Ávila, freira carmelita e santa católica do século XVI, também relembra o Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país, estabelecendo a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.
Em 1947, o professor paulista Salomão Becker sugeriu que nesse dia os professores também ganhassem uma folga em virtude de o segundo semestre escolar ser muito extenso, algo que sobrecarregava os professores em demasia. Mais tarde, precisamente em 1963, o dia 15 de outubro foi então oficializado nacionalmente, pelo então presidente João Goulart, como o Dia do Professor, data comemorada até hoje.
Como forma de homenagear os professores, a Secretaria de Educação de Cordeiro organizou um jantar dançante, que foi realizado na sexta-feira passada, 19 de outubro, no Salão de Festas do Clube Social Cordeirense. Para isso, a entidade contou com o apoio de comerciantes locais, que patrocinaram o encontro, cujo clima de confraternização e unidade comprova a força do trabalho em equipe na secretaria.
E não foram somente os professores os únicos homenageados da noite, que foi ainda mais animada graças à performance do cantor, compositor e violonista Rui Romão, que com seu repertório eclético e de muito bom gosto valorizou ainda mais o jantar. Os demais servidores lotados na Secretaria de Educação também mereceram ser lembrados pela proximidade com o Dia do Funcionário Público, que ocorre no dia 28.
Segundo Telma Macedo, secretária de Educação, o encontro teve um significado mais abrangente. Ela defende que reuniões nesse formato reforçam os vínculos de amizade e cooperação do ambiente de trabalho, que ela julga ser bastante salutar atualmente. “Temos na instituição profissionais comprometidos integralmente com as atividades educacionais. Esses encontros fortalecem o convívio, tornando-o mais leve e prazeroso”, reforçou Telma, agradecendo ainda aos patrocinadores do jantar.
Outra que enalteceu professores e componentes da Secretaria de Educação foi a vice-prefeita Maria Helena. “Não encontramos adjetivos para elogiar esses profissionais tão dedicados e competentes. Por isso, deixamos registrados nosso carinho, respeito e gratidão por tudo que representam para a população de Cordeiro”, disse Helena.