Executivo cordeirense reúne lideranças cristãs

Num café da manhã, prefeito e vice falam sobre o hospital
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Durante um café da manhã realizado nesta terça-feira, 13, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na Secretaria de Educação, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, e sua vice-prefeita, Maria Helena, receberam líderes evangélicos de várias correntes e vereadores para um encontro cujo tema foi o Hospital Antônio Castro.
Num bate-papo informal, Luciano narrou a real situação que culminou com o decreto oficial de ‘Requisição Administrativa’ da estrutura física e bens móveis do hospital. Segundo ele, todos os esforços foram feitos para auxiliar a gestão da instituição a resolver pendências documentais e estruturais que garantissem a reabertura do hospital. “Isso não ocorreu e eu como prefeito precisava fazer alguma coisa”, expôs.
Esclarecendo a decisão de desfazer a contratualização com a entidade, que estava ilegal pela falta de documentos, o que o obrigou a criar o Pronto Atendimento, para evitar a falta de atendimentos de urgência e emergência à população, Luciano lembrou não ter autoridade para fechar o hospital, dizendo que isso ocorreu pelos problemas crônicos instalados há anos na instituição. “Não posso ser responsabilizado por erros administrativos que se arrastam ao longo do tempo”, comentou o prefeito.
Às lideranças evangélicas, que foram participativas durante todo encontro, Luciano deixou claro que, apesar do Pronto Atendimento ser elogiado pelos serviços oferecidos aos munícipes, sua intenção com a requisição do hospital é promover reformas estruturais e entregá-lo em absolutas condições de reabertura num prazo máximo de 60 dias. “Nesse período haverá uma licitação que apontará a empresa especializada responsável pela gestão do hospital”, explicou Batatinha
Dizendo-se satisfeitos com o convite do prefeito e da vice para a reunião, apontando-a como produtiva e esclarecedora, ao final os líderes se comprometeram a repassar as informações aos fiéis e se dispuseram a auxiliar no que for possível. Eles receberam um kit contendo fotografias e informações sobre os problemas estruturais do hospital e encerraram fazendo uma oração especial pedindo sabedoria e paz a Deus.
Participaram também os vereadores Amilton Biti, André Chupeta, Marcelo Duarte e Thiago Macedo, além do assessor de Imprensa da Câmara, Humberto Campos, representando o presidente Elielson Francinha, ausente em virtude de compromissos. O objetivo de Luciano e Maria Helena é realizar outros encontros com os padres e demais lideranças sociais do município.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA