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Expo-Cordeiro 2017 terá planejamento estratégico

Expo-Cordeiro 2017 terá planejamento estratégico
Objetivo é ter uma festa organizada, autossustentável e lucrativa
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Desde que assumiram a Prefeitura de Cordeiro, o prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita Maria Helena têm reafirmado reiteradas vezes que todas as ações de governo serão estudadas exaustivamente para que as execuções sejam feitas com precisão, dentro da legalidade e cujas finalidades estejam em consonância com os anseios da população cordeirense.
Considerada o principal cartão de visitas do município e orgulho do povo local, além de reconhecida tecnicamente como uma das mais importantes do gênero no país, a Exposição Agropecuária de Cordeiro seguirá os mesmos moldes, cujo planejamento estratégico promete ser a marca do evento.
Visando atuar com antecedência, foi realizada na semana passada, por iniciativa do Gabinete do Prefeito, uma reunião inicial sobre esse planejamento estratégico a ser aplicado na organização da Expo-Cordeiro 2017. Segundo o chefe de Gabinete, Fabrício Barros, essa antecipação em relação às datas é fundamental. “O primeiro passo é montar uma comissão especial para cuidar da Exposição Agropecuária, subdividindo as tarefas e obedecendo às áreas de atuação de cada profissional”, esclareceu.
O chefe de Gabinete garante que a determinação do prefeito Luciano Batatinha é para que se promova o resgate da Expo-Cordeiro, com a realização de uma festa popular, rentável para o município e autossustentável. Para isso, algumas secretarias assumirão papéis importantes de atuação antes e durante a feira. “Nosso compromisso é atuar com seriedade e transparência. Alguns setores, como exposição, julgamento e leilão de animais, já estão sendo definidos pela Secretaria de Agricultura. Assim será com as demais áreas para montarmos a programação oficial”, confirma Fabrício.
Apostando no êxito da Expo-2017, o prefeito orientou secretários a contatarem empresas e indústrias da iniciativa privada em busca de patrocínio. Em contrapartida, Luciano já viabilizou R$ 600 mil, captados através de emendas parlamentares para promoção e marketing do turismo, de autoria dos deputados Altineu Cortes, (R$ 300 mil) e Marcelo Matos (R$ 300 mil). Os recursos, oriundos do Ministério do Turismo são específicos, ou seja, devem ser utilizados exclusivamente na realização da Expo-Cordeiro. “Seguimos à risca um planejamento concreto e organizado. A meta é oferecer uma festa à altura das tradições e sem comprometer os cofres públicos. Estamos no caminho certo”, garantiu Fabrício Barros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

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