Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Exposição Especializada reúne cavalos de todo país em Cordeiro

Exposição Especializada reúne cavalos de todo país em Cordeiro

Exposição Especializada reúne cavalos de todo país em Cordeiro
Evento destaca exemplares da raça Mangalarga Marchador
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Novamente o Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro, foi palco de um grande evento rural num final de semana. Dessa vez, reunindo proprietários rurais e amantes do mundo equestre de diversos estados brasileiros, foi realizada a IV Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, que ocorreu entre os dias 5 e 8 de abril, contou com centenas de expectadores e recebeu mais de 200 animais.
Sem ônus para a Prefeitura de Cordeiro, mas com apoio da Secretaria de Agricultura, que preparou o recinto e deu suporte aos organizadores, a coordenação e o patrocínio ficaram sob responsabilidade do Núcleo Serrano dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, cujos profissionais conduziram os trabalhos de forma impecável, incluindo os julgamentos dos animais, feitos por juízes experientes e profundos conhecedores da anatomia e características do cavalo marchador.
A Exposição Especializada teve entrada franca e brindou o grande público com diversas provas, em especial o Concurso de Marcha, considerada o ‘top de linha’ dos equinos marchadores e que envolveu cavalos de médio e grande porte, um atrativo à parte mesmo para os leigos, que se ‘debruçaram’ na pista principal de julgamentos para acompanhar o verdadeiro ‘desfile das estrelas’, já que a qualidade da marcha apresentada foi o diferencial do evento.
“É um privilégio para nosso município receber em nosso parque, que é elogiado por todos que aqui expõem seus animais, essas festas voltadas aos produtores rurais. Nosso próximo passo será trabalhar duro na organização da Expo-Cordeiro 2017, que é, sem sombra de dúvidas, nosso maior evento”, declarou Márcio Sauerbronn, secretário de Agricultura de Cordeiro.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado